Não há Suárez, há outro. Sporting afasta pressão do Benfica rumo ao topo

  • 15/02/2026

Houve vez a estrelinha e outra vez os golos na reta final. O Sporting recebeu o Famalicão, ao final da noite deste domingo, no Estádio de Alvalade, e teve de puxar dos galões para vencer por 1-0, neste jogo relativo à 22.ª jornada da I Liga.

 

Sem Luis Suárez, o Sporting sentiu falta do goleador de serviço, pese embora ter estado por cima ao longo de toda a partida. Do outro lado, o Famalicão teve um golo anulado e Elisor protagonizou um falhanço que vai correr mundo nos próximos dias. Mas à falta do goleador colombiano, apareceu o salvador Daniel Bragança, saidinho do banco de suplentes.

Um resultado que recoloca tudo igual no topo da tabela, depois de vitórias de Benfica e FC Porto nesta jornada.

Filme do jogo:

Para este que foi o regresso a Alvalade depois do empate no Clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão, na última ronda, Rui Borges operou duas alterações. Luis Suárez, a cumprir um jogo de castigo, era baixa certa e entrou para o seu lugar Luís Guilherme. Já Geny Catamo ficou no banco de suplentes para a subida ao onze de Ricardo Mangas.

Naquele que foi o primeiro jogo da época dos verde e brancos sem a contribuição de Luis Suárez, a primeira grande ocasião da partida foi mesmo para o Famalicão. Logo a abrir a partida, Ibrahim Ba roubou uma bola a Maxi Araujo e atirou a contar, mas o golo acabou por não valer, uma vez que o senegalês fez falta sobre o uruguaio

O Sporting, que pareceu algo nervoso nos minutos iniciais, reagiu bem a está entrada positiva por parte dos famalicenses. Logo ao minuto 15, Maxi Araújo atirou forte à baliza de Carevic, antes de Trincão rematar em arco muito perto do poste (29 minutos). Pelo meio, e na sequência de um canto, Diomande caiu na área e ficou a protestar por uma alegada falta de Sorriso, mas o árbitro David Silva mandou seguir.

Seguiu-se, depois, um dos falhanços mais inacreditáveis que vamos poder ver esta época. Após um remate de Ricardo Mangas ao poste da baliza do Famalicão (30 minutos), Gustavo Sá isolou Simon Elisor com um passe aos 34 minutos. O avançado entrou na área sozinho e, apenas com Rui Silva pela frente, atirou ao lado.

A caminho do apito para o intervalo, e após mais um pedido de penálti por queda na área de Ricardo Mangas (36 minutos), Morten Hjulmand apareceu em boa posição para visar a baliza de Carevic, mas atirou por cima da trave (43 minutos). A fechar a primeira parte, Pedro Gonçalves, que viu cartão amarelo e falhará a visita da próxima jornada ao terreno do Moreirense, tirou um adversário da frente e rematou rente ao poste.

A segunda parte trouxe uma história de jogo muito semelhante àquela que tinha acontecido na primeira metade. O Sporting estava melhor, criava mais ocasiões, mas depois pecava na hora de atirar a contar. Ao minuto 54, Ricardo Mangas, em ótima posição, rematou contra um defesa. Na recarga, Trincão acerta noutro defesa. De seguida, Pedro Gonçalves apanhou a bola  fora da área, na ressaca de um canto, e rematou em arco, mas saiu ao lado.

Em cima do minuto 70, houve momento de alguma polémica em Alvalade. Na sequência de um pontapé de canto, os jogadores do Sporting queixaram-se de um braço na bola de Pedro Bondo. Após alguns minuto de análise, o árbitro David Silva mandou seguir.

A precisar de refrescar a frente de ataque, Rui Borges foi ao banco buscar o jovem Rafael Nel, que se estreou na I Liga depois de ter sido utilizado na Liga Europa há duas épocas, e ainda Daniel Bragança, sendo que este último acabou por ficar ligado de foram indelével ao resultado final. Aos 82 minutos, e n a sequência de um canto batido por Trincão, o médio antecipou-se ao primeiro poste e desviou para golo.

Uma vantagem curta, mas que o Sporting conservou até ao apito final. Contas feitas, os leões seguem no segundo lugar do campeonato com 55 pontos, a quatro do líder FC Porto e com mais três do que o rival Benfica que é terceiro. O Famalicão é sexto com 32.

Momento do jogo: Daniel Bragança mostrou um dote pouco conhecido e marcou de cabeça o golo que valeu a conquista dos três pontos.

Polémica em Alvalade. O golo anulado ao Famalicão logo a abrir

Polémica em Alvalade. O golo anulado ao Famalicão logo a abrir

Após recorrer ao VAR, David Silva invalidou o golo 'madrugador' de Ibrahima Ba, que colocaria o Famalicão em vantagem sobre o Sporting, por entender que este cometeu falta sobre Maxi Araújo.

Notícias ao Minuto | 21:12 - 15/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2940063/nao-ha-suarez-ha-outro-sporting-afasta-pressao-do-benfica-rumo-ao-topo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes