Não há Cristiano Ronaldo, há outro. Jorge Jesus trama Sérgio Conceição
- 06/02/2026
O Al Nassr manteve a pressão na corrida pelo título de campeão na Arábia Saudita e venceu, ao final da tarde desta sexta-feira, contra o Al-Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, por 2-0, em jogo a contar para a jornada 21 do campeonato saudita.
Em rota de colisão com os responsáveis do futebol da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo falhou o segundo jogo do Al Nassr de forma seguida, mas não faltou apoio ao avançado português. Ao longo da partida, os adeptos da equipa da casa exibiram cartazes com o número 7, como manifestação de apoio ao craque madeirense, e entoaram o nome do português.
No que a portugueses no onze diz respeito, João Félix foi titular na formação da casa, ao passo que Danilo Pereira esteve no onze dos visitantes. E foi mesmo a turma de Sérgio Conceição que teve uma ocasião para marcar aos 13 minutos. O árbitro do encontro foi ao VAR ver uma possível grande penalidade, mas decidiu mandar seguir.
Perto do intervalo, Bento voou para evitar o golo de Moussa Diaby. Do outro lado, Brozovic, após grande passe de João Félix, atirou para uma defesa com a perna de Rajkovic.
O Al Nassr foi mais pressionante no segundo tempo e acabou mesmo por chegar ao golo já nos minutos finais. Barnawi tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou para a marca de penálti. Chamado a converter, Mané marcou o primeiro golo do jogo (84'). Num contra-ataque ao cair do pano, Ângelo marcou o segundo (90+2') e festejou... como Cristiano Ronaldo.
Após este triunfo, o Al Nassr retomou a segunda posição da tabela com 59 pontos, a um do líder Al Hilal. O Al-Ittihad segue no sétimo lugar com 34 pontos.
Armando Evangelista perde pelo Damac
Noutros jogos do campeonato da Arábia Saudita que foram realizados na tarde desta sexta-feira, o Damac, de Armando Evangelista, prolongou a série negativa na prova e perdeu em casa do Al Ettifaq, por 2-0, continuando com apenas um triunfo na competição.
Com o português João Costa titular na formação visitante, o internacional dos Países Baixos Giorginio Wijnaldum voltou a ter papel fundamental na equipa do Al Ettifaq, que somou a segunda vitória seguida na liga saudita. O neerlandês marcou o primeiro golo do jogos aos 19 minutos e assistiu Mukhtar Ali (75 minutos) para o golo que tento o marcador.
Contas feitas, o Damac segue no 15.º lugar da tabela classificativa e continua com os mesmos 12 pontos, pontuação igual à do Al-Riyadh, que já se encontra em zona de descida. Já o Al Ettifaq subiu provisoriamente ao sexto lugar, com 35 pontos.
Luís Maximiano brilha ao serviço do Neom
Por outro lado, no King Khalid Sports City, na cidade de Tabuk, o Neom SC derrotou, o Al-Riyahd, por 1-0, com o português Luís Maximiano a assumir um papel de destaque.
Titular na baliza do conjunto da casa, o guardião formado no Sporting exibiu-se a bom nível. Do outro lado, o português Tozé não marcou presença nos eleitos do treinador uruguaio Daniel Carreno, uma vez que se encontrava a cumpri um jogo de castigo depois de ver o vermelho direto na partida frente ao Al Nassr, mas Leandro Antunes foi titular, ele que foi contratado ao Feirense no mercado de transferências que fechou há dias.
O internacional francês Alexandre Lacazette (55' minutos) apontou o golo que decidiu o encontro, com o ex-Lyon a contar com um inspirado Luís Maximiano que, com seis defesas, manteve a vantagem para a formação da casa.
Após este triunfo, o Neom SC chegou aos 28 pontos e ocupa o oitavo lugar da classificação, ao passo que o Al-Riyadh é 16.º, com 12 pontos, e está em zona de descida.














