Não ativam barra de segurança e jovem acaba pendurada em teleférico
- 04/02/2026
Uma rapariga de 12 anos viveu momentos de aflição, no sábado, numa estância de esqui, nos Estados Unidos da América (EUA), quando ficou pendurada no banco de um teleférico.
As imagens foram partilhadas no Instagram por uma mulher que diz que se sentiu na obrigação de mostrar o momento para que as pessoas percebam a importância de ativar a barra de segurança destes bancos.
"Há muita gente que se recusa a colocar a barra [de segurança] para baixo nos EUA. Não havia qualquer hipótese de a ajudarmos e olhem que as equipas já estavam a postos quando nós nos apercebemos do que estava a acontecer", escreve Kristen.
"Eu não ia publicar isto, mas conheço muitas pessoas que discutem comigo sobre baixar a barra. É obrigatório na Europa e deveria ser aqui também", alerta a mesma mulher.
Nas imagens - disponíveis na galeria acima - é possível ver a rapariga pendurada no banco, a ser segurada pelos braços, com a ajuda da mãe. Um grupo de pessoas, partes deles funcionários da estância de esqui, são vistos a correr na sua direção, com uma rede e um colchão. A jovem acaba por se soltar, caindo fora da zona de segurança que estava a ser preparada.
A mãe da rapariga não se coibiu de comentar a publicação, confirmando o sucedido e dando conta de que a filha não sofreu nenhuma lesão grave. Reconhecendo que foi um momento traumático, esta agradece a prontidão de todos em ajuda e garante que mãe e filha voltarão ao mesmo local, quando a filha estiver pronta para o fazer.
O incidente aconteceu no Mammoth Mountain Ski Area, uma estância no leste da Califórnia, localizada perto da cordilheira de Sierra Nevada, dentro da Floresta Nacional de Inyo.
Leia Também: Lindsey Vonn garante que vai competir, mesmo após lesão grave no joelho













