Nacional quebra série negativa e bate Rio Ave com estrondo no Funchal
- 25/01/2026
O Nacional recebeu, nesta tarde de domingo, a equipa do Rio Ave no Estádio da Choupana, no Funchal, e conseguiu quebrar o enguiço dos últimos jogos para a primeira vitória, por 4-0, em cinco jogos, ultrapassando os vilacondenses na tabela classificativa.
A partida da 19.ª jornada do campeonato nacional da I Liga teve direito a uma goleada cheia de golos, com os insulares a mostrarem uma 'nova cara', com a turma de Tiago Margarido a beneficiar de um Rio Ave muito apático na Madeira.
Os golos foram apontados por Gabriel Verón, ainda na primeira parte, a fazer o primeiro da partida, aos 34 minutos, estreando-se a marcar depois de ser oficializado por empréstimo do FC Porto ao Nacional.
Já na segunda parte, foi momento do 'suspeito do costume' Chucho Ramírez dobrar a vantagem, logo após a saída dos balneários, sendo que Léo Santos, aos 72 minutos, fez o terceiro da noite.
Witi fez o quarto golo da partida e faz o seu primeiro da temporada na I Liga, mesmo em cima do minuto 90, com um tiro de fora da área onde o guardião do Rio Ave fica mal na fotografia, ao deixar um remate quase inofensivo passar por baixo dos braços.
Com este triunfo, o Nacional subiu ao 11.º lugar, com 20 pontos, os mesmos do Rio Ave, que baixou ao 12.º lugar, num jogo que interrompeu uma série impressionante de 13 jogos a sofrer golos por parte do conjunto da casa.
[Notícia atualizada às 17h36]














