Na ausência de Bruno Fernandes, Roy Keane arrasa Dalot no United
- 21/12/2025
Roy Keane não poupou, este domingo, nas palavras sobre o desempenho de Diogo Dalot na derrota (1-2) do Manchester United no terreno do Aston Villa, na ronda 17 da Premier League.
O polivalente lateral português, de 26 anos, cumpriu a totalidade dos 90 minutos, tendo assumido a braçadeira de capitão após a saída do compatriota Bruno Fernandes, que acusou um problema muscular numa coxa. Já não regressou para o início da segunda parte, ficando pelo banco de suplentes.
"Como jogador, podes ter todo o talento do mundo, estou sempre a dizer isto, mas tens de arregaçar as mangas quando os jogos ficam apertados e há momentos em que tens de chegar à frente e assumir 'vou fazer o que me compete pela minha equipa'. Há muitos jogadores, como o Dalot, que não fazem o suficiente. Não quero usar o termo sabotagem, mas não estão a fazer o suficiente", disse a antiga glória dos red devils no seu comentário à estação Sky Sports.
Esta não é a primeira vez que Roy Keane deixou sérias críticas aos jogadores do emblema de Old Trafford. O antigo médio irlandês já teve acesos debates sobre Bruno Fernandes, questionando a liderança do camisola 8.
Dalot pede reação a todos os jogadores
No final do jogo, Diogo Dalot esteve à conversa com a Sky Sports e fez a análise do jogo.
"Tivemos momentos muito bons durante o jogo. Acho que estivemos bastante confortáveis com a bola. Acho que devíamos ter sido um pouco mais diretos, devido à linha alta deles", começou por dizer o lateral, prolongando o raciocínio:
"Eles marcaram um excelente primeiro golo e o mérito é de Morgan Rogers, foi um golo fantástico. Na segunda parte, tentámos fazer o mesmo. Com a bola, estávamos confortáveis e podíamos ter tentado encontrar espaços nas costas, porque eles tinham uma linha bastante alta. Fizemos o suficiente para marcar mais golos. Não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos e essa é a história geral de hoje.", completou.
Os próximos jogos do Manchester United deverão ser sem Bruno Fernandes, que irá iniciar um período de recuperação de lesão.
"Tem grande peso para nós. Não sabemos a gravidade, mas, para ele sair… Sabemos como ele é resistente. Esperamos que não seja muito grave e que possamos contar com ele nos próximos jogos. Este é o momento em que surgem oportunidades para outros jogadores e em que precisas dar um passo à frente e mostrar que mereces estar na equipa e jogar mais minutos. Acho que é assim que os jogadores que recebem as oportunidades devem encarar a situação. Somos o Manchester United e temos de encontrar uma maneira de vencer", garantiu.
Leia Também: Amorim perde com o Aston Villa e termina a 'rezar' por Bruno Fernandes














