Mulher tenta matar a mãe por recusar vender a casa. Ficou em preventiva

  • 02/12/2025

Uma mulher de 56 anos ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva após tentar matar a mãe, de 86 anos, em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais. Segundo o Ministério Público (MP), mãe e filha têm uma "relação conturbada" porque a idosa recusa-se a vender a habitação onde residem. 

 

Em comunicado, divulgado esta terça-feira, a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa Oeste indicou que a arguida reside com a mãe, que padece de "asma brônquica grave", desde 2024, numa casa em São Domingos de Rana. 

No entanto, a relação entre ambas deteriorou-se há mais de uma década, quando, em 2013, a "vítima recusou vender a habitação onde residem, conforme era vontade da arguida".

Desde então, a mulher "passou a iniciar discussões com frequência com a vítima, que se agravaram quando passou a residir na casa desta". 

Em agosto de 2025, a arguida começou outra discussão e a vítima assegurou-lhe que não pretendia vender a casa. Em resposta, a mulher "colocou as mãos no pescoço e na face da ofendida, apertando com força, só tendo parado quando a vítima começou a gritar". 

Já em outubro de 2025, também na casa onde vivem, a mulher foi até ao quarto da mãe e começou a falar com ela, mas "como a vítima não lhe respondeu", retirou um livro que a ofendida tinha nas mãos e agrediu-a com uma pancada na zona dos joelhos.

Mais recentemente, na passada quarta-feira, 26 de novembro, a vítima acionou, "por lapso", a proteção de teleassistência, fazendo com que agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) se deslocassem à residência.

No entanto, após a saída dos agentes, a mulher colocou "uma almofada sobre a cara" da mãe, que estava deitada na cama, "tapando-lhe as vias respiratórias" e "abanando-a, ao mesmo tempo que a ameaçava de morte".

A vítima conseguiu fugir no local e, no dia seguinte, a filha contactou a PSP de Cascais, confessando que tinha vontade de matar a mãe. 

Após ser presente a primeiro interrogatório judicial, na passada sexta-feira, 28 de novembro, a arguida ficou sujeita às medidas de coação de prisão preventiva e proibição de contactos por qualquer meio com a vítima.

O inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal do Núcleo de Cascais.

Precisa de ajuda?

Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa

Leia Também: Preventiva para homem que ameaçou e agrediu mãe "durante vários anos"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2898211/mulher-tenta-matar-a-mae-por-recusar-vender-a-casa-ficou-em-preventiva#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes