Mulher mata e corta pénis a companheiro (português) em Espanha
- 03/02/2026
Um português de 67 anos foi morto à facada pela companheira, de 55, na manhã da passada sexta-feira, 30 de janeiro, em Bilbau, Espanha, revela o The Mirror.
De acordo com o jornal britânico, a mulher, de nacionalidade venezuelana, assassinou o parceiro durante um "ataque de ciúmes", no apartamento onde ambos viviam, com as filhas da suspeita, no bairro de Uribarri.
Um dos golpes terá mesmo amputado o pénis do homem.
A denúncia às autoridades terá sido feita por uma das filhas da suspeita, que teria uma ligação muito especial com o padrasto. A jovem, que assim como a irmã está na casa dos 20 anos, estava em choque e só terá conseguido dizer aos polícias: "A minha mãe matou o meu pai".
Quando chegaram à casa onde ocorreu o violento homicídio, os agentes encontraram o corpo de Luís com "múltiplos ferimentos de faca, inclusive no pescoço e outras partes do corpo. Os genitais tinham sido também cortados".
Já segundo o El País, no local estava também Maria, que terá confessado logo o crime.
A mulher foi então algemada e levada até à esquadra mais próxima, antes de ser transportada para uma unidade hospitalar para ser assistida.
No dia seguinte ao assassinato, Maria ainda se encontrava internada devido às "lacerações e ferimentos ligeiros", relacionados com a alegada resistência de Luis durante o ataque.
Entretanto, foi iniciada uma investigação ao homicídio e Maria ficou em prisão preventiva.
A imprensa espanhola dá ainda conta que Maria e Luís M., que era português mas vivia em Bilbau há muitos anos, tinham um relacionamento amoroso há sensivelmente cinco anos.
O casal vivia com as duas filhas de Maria e não tinha qualquer histórico de crimes relacionados com violência doméstica.
Luis, que supostamente tinha também três filhos e vários netos, era dono de um bar no bairro onde ocorreu o crime. Leydi, proprietária de uma padaria e amiga do casal, disse ao El Diario Vasco: "Estou em choque. Nunca esperei que isto acontecesse, principalmente desta forma".
"Quando saía do trabalho, bebia muitas vezes uma cerveja no terraço com eles. Eles conversavam, riam. Deve ter algo por trás disto", acrescentou.
O mesmo pensa um motorista de táxi que também conhecia Maria e Luís. "Ninguém sabe o que acontece dentro da casa das pessoas. Eles pareciam um casal normal, nada tóxico. Luís era um homem separado que se juntou a uma nova mulher", disse, acrescentando que a comunidade local está "chocada".
"Ninguém estava à espera disto", garantiu.
Leia Também: EUA. Marido que planeou morte da mulher (com a ama) considerado culpado













