Mulher foge até esquadra após 'ex' invadir casa pela janela em Alverca
- 07/01/2026
Um homem de 37 anos foi detido, na segunda-feira, depois de invadir a casa da ex-companheira, que conseguiu fugir para a esquadra, em Alverca do Ribatejo, distrito de Lisboa.
"Momentos após a comunicação de uma ocorrência de violência doméstica, compareceu na esquadra a vítima que informou estar a fugir do seu ex-companheiro. Relatou que, momentos antes, o seu ex-companheiro se introduziu no interior da sua residência, tendo partido uma janela", lê-se na nota enviada ao Notícias ao Minuto esta quarta-feira, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis).
De acordo com o que é explicado, os polícias acompanharam a vítima à sua casa, com o intuito de localizar o suspeito. Durante o percurso, os agentes "conseguiram intercetá-lo", apresentando o suspeito "sinais de embriaguez e ferimentos nas mãos, contendo ainda vestígios de vidro."
"Na residência da vítima foi possível verificar um rasto de sangue, a janela e os vidros partidos, indicando que o vidro foi partido de dentro para fora, factos estes, compatíveis com o relato da vítima, relato esse que foi corroborado por uma testemunha que havia assistido a toda a situação", detalha o Cometlis.
Face à situação, e perante a declaração da vítima, o testemunho recolhido e a necessidade de garantir a segurança da vítima, o suspeito foi detido. O Cometlis não detalha quais as medidas de coação que foram aplicadas ao suspeito.
Leia Também: Menina chega à escola com queimaduras. Suspeita-se de violência doméstica













