Mulher encontra câmara (a transmitir em direto) em sanita de restaurante
- 25/01/2026
Uma mulher encontrou uma câmara, ligada e a transmitir em direto, escondida numa sanita de um restaurante em Leicester, no Reino Unido.
O incidente aconteceu já em novembro do ano passado, quando a profissional de saúde de 32 anos - que estava num jantar com o parceiro - decidiu usar a casa de banho, já depois de terminada a refeição.
Foi só depois de fazer as necessidades, que notou que havia algo agarrado à tampa da sanita.
"Eu virei-me, olhei para baixo e vi uma coisa redonda e preta. Parecia errada ali porque a sanita era branca", contou a mulher, que preferiu permanecer em anonimato, à BBC.
A câmara agarrada à tampa, envolta em papel de cozinha, numa tentativa de esconder o dispositivo.
© Reprodução BBC
"Estava simplesmente lá, uma pequena câmara, com alguns fios a saírem dela, e depois uma bateria com papel de cozinha à volta dela. Caiu-me tudo", continuou a profissional de saúde. "Tanta gente deve ter usado aquela casa de banho", acrescentou ainda, afirmando que se sentiu "violada" com a situação.
"A ideia de que alguém estava a ver, especialmente numa zona tão privada, assusta-me. É algo muito desconfortável pensar que alguém pode ter aquelas imagens", explicou.
Perante a situação, a polícia de Leicestershire, onde ocorreu o incidente, foi notificada no dia seguinte para a existência da câmara e foi já durante a investigação, que determinou que o dispositivo estava ligado à internet e a transmitir as imagens em direto.
Um porta-voz das autoridades informou ainda que os agentes que foram ao local apreenderam a câmara e obtiveram ainda as imagens de videovigilância do restaurante, para tentar descobrir o culpado.
"Os funcionários também receberam instruções para permanecerem vigilantes" para novas situações deste tipo, acrescentou o porta-voz.
Para já, não há qualquer suspeito.
Enquanto isso, a empresa que detém a franquia de restaurantes (ao qual pertencia o acima mencionado) afirmou que estão a "cooperar inteiramente" com as autoridades e que foram cumpridos os devidos procedimentos, após a denúncia.
A mulher que descobriu a câmara deixou ainda um apelo a todas as pessoas para que tenham mais atenção ao que as rodeia.
"Estou a tentar que as pessoas pensem que quando estão em sítios públicos, têm de olhar para todo o lado, mesmo em sítios que nós nunca pensaríamos que são inseguros", comentou. "Quando falo com pessoas sobre isto, não é algo que alguém alguma vez tenha ponderado. Nunca ninguém olha por baixo da tampa das sanitas", acrescentou.
Para a profissional de saúde, e mãe de uma criança, o importante é que as situações possam ser encontradas - e eliminadas - o quanto antes e, de preferência, antes de existirem vítimas.
Leia Também: Barron, filho de Trump, "salvou a vida" a amiga com chamada para Londres













