Mulher detida quando tentava registar filho que não era seu. Mãe sabia

  • 23/12/2025

A Polícia Nacional espanhola deteve, na localidade de Puertollano, na Cidade Real uma mulher, no momento em que tentava registar um bebé como seu filho.

 

A mulher é acusada dos crimes de falsificação de parto e alteração da paternidade de um menor.

Segundo conta o 20 minutos, a suspeita apresentou-se nos serviços de Registo Civil alegando que dera à luz há pouco tempo no hospital Juan Ramón Jiménez de Huelva e dizendo querer registar o seu filho.

A suspeita agiu, contudo, com o conhecimento da mãe da criança.

A mãe biológica, cujo paradeiro é desconhecido e que tem até três processos judiciais em seu nome, incluindo uma pena de prisão decretada pelo Tribunal Nacional por crimes de fraude, terá combinado usar o cartão de saúde e o documento de identidade da agora detida, tanto no momento do parto como para o posterior registo legal do bebé.

Segundo refere a polícia em comunicado enviado aos meios espanhóis, o objetivo do esquema era que a mãe conseguisse levar o bebé do hospital, sem ser detida. 

A agora detida tentou depois da detenção evitar o seu envolvimento nos factos, denunciando falsamente à Polícia Nacional o extravio da sua documentação antes do parto e formalizando novamente uma segunda denúncia após o parto, na qual comunicava que alguém teria utilizado os seus dados de filiação para registar um bebé em seu nome.

O 20 minutos refere que o esquema foi organizado com a promessa de um pagamento que nunca chegou a ser feito.

O esquema foi descoberto depois de os investigadores terem detetado inconsistências nos dados relativos às denúncias, bem como irregularidades na documentação apresentada ao Registo Civil, o que permitiu revelar a conivência dos pais biológicos com a detida para simular e registrar o nascimento.

A polícia continua a tentar localizar a mãe biológica — sobre a qual pesa uma ordem de detenção e prisão. Os s pais biológicos são acusados dos crimes de usurpação do estado civil, alteração da paternidade, estado civil ou condição do menor.

Leia Também: Cavaleiro do Chega filmou abusos a menores. Colega viu vídeos e denunciou

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2908882/mulher-detida-quando-tentava-registar-filho-que-nao-era-seu-mae-sabia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes