Mulher detida após insultar e agredir agente da PSP no Carnaval da Nazaré
- 19/02/2026
Uma mulher de 45 anos foi detida em flagrante delito durante o Carnaval da Nazaré, na passada segunda-feira, após insultar e agredir um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, o Comando Distrital de Leiria da PSP indicou que os incidentes ocorreram na madrugada de segunda-feira, 16 de fevereiro, quando uma equipa de patrulhamento policial se encontrava nas imediações de um espaço onde decorria um baile de Carnaval.
Os agentes foram alertados para o "comportamento agressivo de uma mulher que havia sido expulsa" do baile e, quando a abordaram, a suspeita "passou a injuriar de forma continuada um dos polícias e agrediu-o com um pontapé" no joelho.
Após ser detida e já algemada, "a mulher manteve um comportamento hostil, proferindo diversos impropérios e logrando ainda desferir um golpe de cabeça no mesmo polícia, provocando-lhe um ferimento sem gravidade no lábio inferior, o que motivou a necessidade de assistência médica".
A suspeita manteve o "comportamento hostil" durante o tempo em que esteve nas instalações da PSP até ser presente a autoridade judiciária.
A mulher foi presente a primeiro interrogatório judicial e acabou por ser libertada, ficando sujeita à medida de coação de apresentações diárias na Esquadra da Nazaré da PSP.
Leia Também: PSP deteve 1.000 pessoas e apreendeu mais de 40.400 artigos de pirotecnia













