Mulher deixou menores sozinhos em Matosinhos. Dormiu no carro após beber
- 05/12/2025
A mulher que, na noite de quarta-feira, deixou três menores sozinhos num Alojamento Local (AL) de Matosinhos para ir, alegadamente, a um convívio da empresa, já foi localizada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), revelou fonte oficial desta autoridade ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a PSP, a mulher, de 33 anos, disse aos agentes que "bebeu demais", por isso, ficou a dormir no carro, não regressando ao alojamento onde tinha deixado a sobrinha, de 15 anos, que se encontra ao seu cuidado, assim como os filhos, de 5 e 3 anos.
Ao Notícias ao Minuto a PSP adiantou ainda que a família, originária de Moçambique, vive em Lisboa e deslocou-se ao Porto para a mulher ir ao jantar de empresa.
A moçambicana reservou um AL na Rua do Godinho, em Matosinhos, e deixou lá as crianças quando, pelas 19h/20h, se dirigiu ao convívio.
De manhã, a sobrinha, assustada com a ausência da tia, ligou para o 112 a pedir ajuda. A PSP foi acionada e acabou por encontrar não só os menores como a tia, que tinha o telefone desligado.
O caso foi sinalizado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que acompanhou a situação e as crianças entregues à mulher.
Leia Também: Mulher desaparece e deixa três menores sozinhos em casa em Matosinhos













