Moutinho admite renovar pelo Sp. Braga, mas deixa condição
- 26/01/2026
"Se as pilhas ainda não acabaram? Temos que continuar. Sinto-me bem, isso é o mais importante e espero continuar a ajudar o Sporting de Braga a atingir os objetivos", disse o experiente médio, segundo jogador com mais internacionalizações 'AA' por Portugal (146), só atrás de Cristiano Ronaldo (226), à margem da Gala Legião de Ouro que o clube minhoto organiza para encerrar as comemorações do 105.º aniversário.
Questionado sobre se quer continuar no Sporting de Braga, respondeu: "Sim, a minha vontade é continuar, mas continuar como estou agora [fisicamente]. Não sei ainda qual é a minha disponibilidade e a do clube, mas estou muito bem neste momento e queremos dar continuidade".
João Moutinho, a cumprir a terceira época nos 'arsenalistas', fez uma análise à época da equipa, considerando que "não começou muito bem", mas foi melhorando.
"Em termos de jogo, desde o princípio, melhorámos bastante. Os resultados têm que acompanhar, mas, por vezes, não acompanharam. É uma evolução, uma equipa técnica nova, com novos métodos e tentamos assimilar. Temos a possível passagem direta aos oitavos de final da Liga Europa e vamos continuar a fazer o nosso trabalho", frisou.
As críticas de António Salvador após a eliminação da Taça de Portugal pelo Fafe, da Liga 3, foram entendidas pelo plantel, referiu.
"O que o presidente disse para fora disse para dentro e com toda a legitimidade. Temos que interiorizar isso da forma que é, uma derrota dura contra um adversário na teoria mais fraco, mas o Fafe teve mérito. Temos que levantar a cabeça, continuar em frente e fazer o nosso trabalho da mesma forma séria e competitiva", confessou.
O defesa central Lagerbielke mostrou-se adaptado já ao clube e à cidade e estabeleceu como meta ficar nos oito primeiros classificados da Liga Europa.
"Era o objetivo e o Sporting de Braga tem um bom histórico na Europa. Quando vimos o sorteio, sabíamos que teríamos adversários duros, mas mostrámos a toda a gente que podemos estar ao mais alto nível", disse.
O internacional sueco jogou nos neerlandeses do Twente na época passada, emprestado pelo Celtic, considerando o Go Ahead Eagles, adversário de quinta-feira, "uma equipa boa, forte", e lembrando que ganhou a Taça daquele país na época passada.
Gabri Martínez tem sido aposta do treinador, Carlos Vicens, nos últimos jogos e frisou a importância desse fator para os bons desempenhos: "Era sempre o que pedia, um pouco de confiança. Estou a sentir-me muito bem, cada dia melhor e a equipa está a crescer. Já passámos por momentos maus, porém estamos cada vez mais fortes e vamos continuar assim".














