Mourinho revela o que disse a Arbeloa e destaca Schjelderup: "O miúdo..."
- 29/01/2026
José Mourinho mostrou-se muito agradado, na noite de quarta-feira, pela exibição do Benfica frente ao Real Madrid (4-2), que valeu o acesso ao playoff da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, no rescaldo da partida no Estádio da Luz, o treinador das águias foi convidado a desvendar aquilo que disse a Álvaro Arbeloa e acabou por revelar que lhe pediu... desculpa.
"Pedi desculpa pela forma como festejei, mas o Álvaro é um grande do futebol e sabe perfeitamente que nestes momentos esquece-se quem é o Real Madrid. Nestes momentos, quem está no banco... Esquece-se tudo", começou por dizer Mourinho, já depois de ter pedido "um bocadinho mais de respeito pelos jogadores" depois deste triunfo.
Mourinho ironizou, ainda, com os possíveis adversários do playoff: Real Madrid (sim, outra vez) ou Inter estão no caminho das águias. O experiente treinador português garantiu, no entanto, ter sempre a esperança e o desejo de continuar em prova na Champions.
"Já sei que tivemos sorte no sorteio e que jogamos ou com o Inter de Milão ou com o Real Madrid. Estou super feliz pelos jogadores, eles mereciam. Fizeram um jogo absolutamente extraordinário. Se amanhã não houver respeito para com eles, é porque as coisas passaram uma barreira indescritível. Estou super contente pelos jogadores", destacou.
Já depois de ter elogiado o golo do "grandão" Trubin, guarda-redes que subiu à área contrária para marcar o golo que colocou o Benfica no playoff, Mourinho também não deixou de dirigir palavras elogiosas para Andreas Schjelderup, jogador que marcou dois golos e que tem sido apontado à saída ainda neste mercado de inverno.
"Fala-se, fala-se, fala-se, mas nos últimos quatro jogos jogou todos. Foi titular hoje, na Juventus, no Rio Ave, jogou no Dragão para a Taça. É um jogador que joga. Pode não ter jogado durante um determinado período, mas eu acredito que este Schjelderup é melhor do que aquele que encontrei. É um bocadinho mais parecido com o tipo de jogador que quero. Faz coisas hoje que não fazia anteriormente", explicou, antes de concluir o tema.
"Não podem jogar todos. Há jogadores que têm um limite, mas este é um miúdo que tem um caminho a percorrer. Dizer-se que ele não joga e está à venda... Uma coisa é estar à venda outra é ter propostas. Se o objetivo do Andreas é ir ao Mundial é com estes jogos que vai ao Mundial. Não é ir jogar para uma liga mais fraca e jogar mais minutos. Vais ao Mundial com jogos destes. Estou muito contente com o miúdo, mas também com todos os jogadores. Uma grande vitória de um grupo fantástico de rapazes", rematou o treinador do Benfica.
Recorde-se que o Benfica ficou colocado na última vaga do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões graças à diferença de golos. As águias acabaram com os mesmos nove pontos dos franceses do Marseille, dos cipriotas do Pafos e dos belgas do Royale Union, mas superaram todos estes adversários devido ao critério da diferença de golos, com mérito direto de Trubin.














