Mourinho pede Filip Kostic ao Benfica já para janeiro
- 01/12/2025
O Benfica terá demonstrado interesse na aquisição de Filip Kostic, jogador que termina contrato com a Juventus já no próximo mês de junho, de acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornalista italiano Nicolò Schira, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
Os encarnados já terão 'piscado o olho' ao internacional sérvio na passada janela de verão, mas este acabou por permanecer em Turim, a pedido expresso do então treinador, o croata Igor Tudor, que acabou por ser demitido, devido aos maus resultados, e substituído por Luciano Spalletti, que, curiosamente, até tem vindo a utilizá-lo mais do que o antecessor.
Desde que assumiu o leme da Vecchia Signora, no início do passado mês de novembro, o antigo selecionador italiano utilizou-o em quatro dos seis jogos disputados, entre eles, o empate a uma bola com o Sporting, quando o lançou para o lugar do internacional português Francisco Conceição, à passagem dos 72 minutos.
Ainda assim, o canhoto de 33 anos de idade não tem continuidade assegurada no plantel bianconero, o que terá chamado a atenção, sobretudo, do treinador das águias, José Mourinho, um confesso apreciador das suas qualidades, desde que o orientou, no Fenerbahçe, na passada temporada de 2024/25.
Sob as ordens do Special One, Filip Kostic somou um total de sete golos e duas assistências ao cabo de 35 partidas, tendo em conta todas as competições. Agora, estará em cima da mesa a possibilidade de o vir a reencontrar, já no defeso de inverno, que abre dentro de, sensivelmente, um mês.
#Benfica are monitoring #Juventus’ fullback Filip #Kostic. Josè #Mourinho loves him since they were together at Fenerbahce and Benfica had already shown interest in the serbian player last summer. Kostic’s contract with #Juve expires in June 2026. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) December 1, 2025
Polivalência é uma das 'armas' de Filip Kostic
Natural de Kragujevac, na Sérvia, Filip Kostic começou por dar nas vistas ao serviço do Radnicki 1923, ao ponto de ter chamado a atenção do Groningen, que, no verão de 2012, pagou qualquer coisa com um milhão de euros pelo seu passe. A afirmação tardou... mas não falhou, e, logo na segunda época, somou 12 golos marcados ao cabo de 41 jogos.
Em 2014, mudou-se para o Estugarda, a troco de seis milhões de euros, e, em 2016, para o Hamburgo, por 14 milhões de euros. Já em 2018, rumou ao Eintracht Frankfurt, por perto de sete milhões de euros, onde viveu os melhores anos da carreira, que o 'catapultaram' para a Juventus, em 2022, por quase 15 milhões de euros.
A primeira época em solo italiano foi feita 'a todo o gás', com 12 assistências e três golos em 54 jogos, mas a segunda não correu tão bem, pelo que acabou por ser emprestado ao Fenerbahçe, onde teve a oportunidade de trabalhar sob os comandos de José Mourinho, treinador que, agora, o quer 'resgatar' para o Benfica.
Perigoso no último terço, mas também detentor de qualidades defensivas, Filip Kostic é capaz de cumprir todas as funções na ala esquerda. Aí, na defesa, o treinador português conta com Samuel Dahl (que não o convence) e Rafa Obrador (ao qual tarda a dar oportunidades), ao passo que, no ataque, as lesões de Bruma e Dodi Lukébakio complicam-lhe as contas.
Leia Também: Afinal, há vida no banco. Como mal-amados de Mourinho 'safaram' o Benfica













