Mourinho envia 'recado' a Sudakov e garante: "Desistir, nunca"

  • 15/01/2026

Uma semana depois de se ter despedido das meias finais da Taça da Liga, fruto da derrota sofrida perante o Sporting de Braga, por 1-3, o Benfica viu-se, esta quarta-feira, afastado da Taça de Portugal, nos 'quartos', fruto da derrota sofrida na deslocação ao Estádio do Dragão, perante o FC Porto, por 1-0, à 'boleia' de um golo de Jan Bednarek.

 

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, José Mourinho assumiu que "não é fácil jogar contra o FC Porto, principalmente, no Estádio do Dragão", mas defendeu que os encarnados mereciam "mais", considerando "elucidativa" a "oportunidade falhada ao minuto 90", quando Vangelis Pavlidis, com tudo para marcar, acertou mal na bola e falhou o alvo.

"O golo aparece numa situação que nós temíamos que pudesse acontecer. Depois, controlo absoluto, não se viu jogo ofensivo do adversário. Estou contente com a minha equipa. Se, há uns dias, estava chateado com a minha equipa, hoje, estou chateado com o resultado, não com os jogadores. Ganhar é o mais importante, continuo a dizer que é o mais importante. O FC Porto ganhou, não interessa como", afirmou.

O treinador das águias fez, de resto, questão de virar, desde já, baterias para a visita ao Rio Ave, em jogo a contar para a 18.ª jornada da I Liga, onde a margem de erro também é nula, visto que o líder, o FC Porto, está já a dez pontos de distância: "Estou sempre para ganhar, e estou para ganhar no sábado. Quando não há competições para ganhar, há jogos para ganhar, e sábado é mais um".

"Jogar aqui, da maneira como jogámos, contra uma equipa que exige muito, voltar para Lisboa e jogar contra um Rio Ave fresco, seguramente, é difícil. Somos uma equipa que tem tantos jogos importantes, somos uma equipa com tantos objetivos que, com o grupo que temos limitado, com tantas ausências, é complicado mas o objetivo não muda", garantiu.

"Se me disser que o Sudakov teve situações em podia ter sido mais decisivo..."

Perante os jornalistas, o Special One explicou, ainda, a lesão potencialmente grave contraída por Richard Ríos, à beira do apito para o intervalo, que motivou a entrada de Georgiy Sudakov, isto, apesar de Enzo Barranechea (recentemente recuperado de lesão) estar sentado no banco de suplentes.

"Se estivéssemos numa situação de dificuldades, apesar de o Enzo não treinar... A lesão ainda existe, mas disponibilizou-se para vir. Se o jogo exigisse, Enzo entraria, mas não exigia, exigia mais Sudakov. Se me disser que o Sudakov teve situações em podia ter sido mais decisivo e não foi, estamos de acordo. Viu-se que a equipa precisava mais de Sudakov", justificou.

"É uma lesão importante que um jogador com a sua mentalidade encara com uma lesão diferente do que outro jogador. Há jogadores que pensam mais no futuro, acho que este é o tipo de jogador que não vai pensar no futuro. Não quer dizer que jogue no Rio Ave, mas acho que ainda nos vai ajudar esta época", rematou.

Leia Também: Benfica em queda livre perde com FC Porto e está fora da Taça de Portugal

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2919715/mourinho-envia-recado-a-sudakov-e-garante-desistir-nunca#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes