Mourinho com grande novidade no Benfica: Bruma está de volta aos treinos
- 12/01/2026
Bruma foi a grande novidade no treino do Benfica realizado esta segunda-feira, no Benfica Campus, no Seixal, a dois dias da visita ao FC Porto, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
O internacional português surge nas imagens da sessão de trabalho, partilhadas nas plataformas oficiais das águias, voltando assim ao relvado depois de um longo período de ausência.
Bruma, recorde-se, lesionou-se com gravidade ainda na pré-temporada, no duelo da Eusébio Cup frente ao Fenerbahçe... de José Mourinho.
O ex-Sporting de Braga nem tinha sido titular na equipa então orientada por Bruno Lage, mas foi lançado ao intervalo, para o lugar do jovem João Veloso, e acabaria por contrair uma grave lesão que o levou, inclusive, para a mesa de operações.
Aos 75 minutos, e após receber a bola com o peito, Bruma apoiou mal o pé esquerdo no chão, agarrando-se de imediato ao mesmo, pelo que, quatro minutos depois, teve mesmo de sair, sendo substituído por Tiago Gouveia.
O Benfica confirmaria, menos de 24 horas depois, que Bruma tinha contraído uma rotura completa do tendão de Aquiles esquerdo, seguindo-se uma inevitável intervenção cirúrgica.
O jogador de 31 anos foi operado no dia seguinte, a 28 de julho, "com sucesso", seguindo-se então o período de recuperação e reabilitação física que terá chegado ao fim neste ano de 2026.
Sem divulgar mais detalhes, Bruma deverá treinar condicionado durante as próximas semanas e com o objetivo de ir ganhando ritmo de jogo de forma a ser opção para o treinador José Mourinho ainda nesta temporada.
Treinos Benfica Campus
— SL Benfica (@SLBenfica) January 12, 2026
12.01.2026 pic.twitter.com/3sPPE5fOzT
Mourinho desespera por um extremo
O regresso de Bruma aos treinos do Benfica acontece precisamente numa altura em que Mourinho desespera por um novo extremo. Ainda assim, o jogador formado no Sporting dificilmente estará apto para ser utilizado de forma regular nas próximas semanas, não interferindo na busca por soluções neste mercado de inverno.
Neste momento há vários nomes em cima da mesa, com especial destaque para André Luiz, do Rio Ave, Wesley, do Al Nassr, e Rafa Silva, do Besiktas.
No entanto, todos estes negócios serão de difícil resolução para a estrutura do Benfica liderada por Rui Costa. O Rio Ave exige 15 milhões de euros por André Luiz, valor que os encarnados consideram exagerado, Wesley tem mais clubes europeus à perna, e o Besiktas recusa libertar Rafa Silva, que não joga há mais de dois meses, por menos de 10 milhões de euros.
Com ou sem reforços, Mourinho terá de continuar a preparar a deslocação ao Estádio do Dragão, onde nesta temporada já conseguiu roubar pontos ao FC Porto nas contas do campeonato. Na quarta-feira, a partir das 20h45, será a continuidade na Taça de Portugal que está em causa para os dois rivais, nuns quartos de final disputados a uma só mão.
[Notícia atualizada às 14h32]














