Mourinho ataca "experts": "Se fosse uma equipa de camisola diferente..."

  • 11/12/2025

O Benfica continua bem 'vivo' na corrida tendo em vista o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, graças ao triunfo conquistado, esta quarta-feira, sobre o Napoli, no Estádio da Luz, por 2-0, na sequência dos golos assinados por Richard Ríos e Leandro Barreiros, aos 20 e 49 minutos, respetivamente.

 

Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o encontro da sexta e antepenúltima jornada da fase de liga da prova milionária, José Mourinho aplaudiu a exibição encarnada, com vários recados pelo meio: "Foi uma grande vitória e um grande jogo, coletiva e individualmente. Não houve alguém que não tivesse feito um grande jogo. Um ou outro sobressaíram, mas, como equipa foram fantásticos".

"[Franjo] Ivanovic deu muita saída em profundidade, contrariando o modo de jogo deles. É muito mais difícil para os jogadores que saltam em profundidade, pusemos muita gente pelo meio, atraímos jogadores e o Ivanovic atacou a profundidade. Foram eles que fizeram um grande jogo. Será mesmo muito difícil para os 'experts' atacarem o Benfica. Vão ter dificuldades, porque o Benfica fez um grande jogo", começou por afirmar.

"Recordo-me de que disseram que a construção do Benfica é bola na frente do Otamendi e mais nada. Melhorámos qualquer coisinha, não? Já jogamos qualquer coisinha, damos dois ou três passes e, de vez em quando, conseguimos fazer um golo como o segundo, que, se tivesse sido uma equipa com camisola de cor diferente, teria sido uma nota artística elevadíssima", prosseguiu.

"Nota artística é para vocês, não é para mim. Estou contente com a vitória, com a performance individual, com a performance coletiva, que os benfiquistas vão para casa com a felicidade de terem ganho um jogo grande, um jogo importante, por continuarmos vivos na competição, que é o mais importante. O objetivo, nesta parte final do ano, a jogar na, Liga dos Campeões, era continuar vivo para os próximos dois jogos. E lá estaremos", completou.

"Temos perfil de equipa humilde, que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua tranquilamente a sua caminhada"

O Special One fez, ainda assim, questão de colocar um 'travão' no entusiasmo, sublinhando ser "uma pressão irrealista" sonhar com a conquista do título de campeão europeu: "A ambição dos benfiquistas é a mesma ambição que a minha, ponho sempre os desafios mais altos, mas, num momento como este, em que estamos fora, está a falar em ganhar a Liga dos Campeões? Imagine a coisa".

"Estou contente com este jogo, com o jogo do Sporting, com a maneira como a equipa vai crescendo, escondendo as suas limitações, porque as tem, contente como outras soluções vão aparecendo. a pouco e pouco... Temos perfil de equipa humilde, que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua tranquilamente a sua caminhada. Há 15 dias, estávamos mortos na Liga dos Campeões, e, agora, estamos vivos, ainda estamos ali com a cabeça debaixo da água, mas estamos na luta pela sobrevivência", sublinhou.

"Richard Ríos é um grande jogador, não conseguiram rebentar com ele"

A terminar, o treinador dos encarnados aplaudiu o crescimento de Leonardo Barreiro e, sobretudo, Richard Ríos: "Em primeiro lugar, tem a ver com a personalidade deles. Não é fácil ser jogador do Benfica, ainda menos no momento atual, em que é muito fácil bater no Benfica. Levaram muita paulada e mostraram capacidade mental para lidar com muita crítica e comentário ofensivo. Isso é o ponto fulcral".

"Depois, há um conhecimento cada vez maior que temos uns dos outros. O Ríos precisa ter um raio ação muito grande. Limitá-lo é retirar-lhe uma das suas forças. Dizer que não pode ir a ali ou aqui é complicado. O que temos é de dizer que, quando ele vai para ali ou para lá, alguém tem de fazer isto. Aquela conexão Ríos-Barreiro-Aursnes está a dar-nos equilíbrio, e permite ao Ríos ser um grande jogador. Ele é um grande jogador, não conseguiram rebentar com ele", rematou.

Leia Também: Benfica vence (e convence) frente ao Napoli e acende 'chama' da Champions

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2902705/mourinho-ataca-experts-se-fosse-uma-equipa-de-camisola-diferente#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes