Mourinho: "A melhor equipa perdeu. O Benfica é que é importante, eu não"
- 14/01/2026
Análise: "As justificações são óbvias: a melhor equipa perdeu, mas a melhor equipa não fez golos e sofreu um. Controlamos o jogo a bel-prazer, contra uma equipa com muita intensidade a defender e a atacar, uma equipa de atletas com DNA de verdadeiros atletas. Gente que corre e pressiona muito, que recupera bola e aprofunda muito, mas o Benfica dominou de início ao fim. Sofremos o golo de bola parada, onde, em função de muitas ausências, os jogadores que estavam em marcação individual eram Barreiro, Dahl e Dedic a marcar Bednarek, Froholdt, Kiwior e companhia.
Trabalhamos muito as bolas paradas defensivas porque sabíamos que não tínhamos Otamendi e Enzo (Barrenechea) - que estava no banco mas era um risco demasiado grande. Controlamos o jogo a bel-prazer, sem muitas oportunidades claras, mas com um domínio que me pareceu claro contra uma equipa que está com moral em alta. Os seus adeptos aceitam que a sua equipa esteja 45 minutos a defender no seu meio-campo em casa e o golo que falhamos no último minuto é elucidativo do que lhe estou a dizer. Se, no jogo passado com o SC Braga, estava chateado com os jogadores, hoje estou chateado pelos jogadores porque fizemos um bom jogo."
Sente a época perdida?: "Fui contratado para trazer títulos para o Benfica numa situação difícil, que começou mal."
Sente os adeptos consigo?: "Porque me está a fazer essa pergunta diretamente? Acha que sou importante? Não sou importante, o Benfica é importante, eu não."
Lesão de Richard Ríos: "É uma lesão importante."














