Morte de Maycon. "Estamos a avaliar o tamanho da dor com base num post?"
- 13/01/2026
Flávia Monteiro, conhecida como Nufla, não foi a única a mostrar-se profundamente indignada com as críticas que têm sido feitas a Renata Reis, ex-namorada de Maycon Douglas. Cristina Jesus, antiga participante do "Secret Story", também saiu em defesa da jovem.
A antiga concorrente do "Secret Story 8" tem sido alvo de comentários negativos pela forma como tem lidado e agido perante a morte do ex-namorado, Maycon Douglas.
"Eu não sou de falar muito nem de me expor nestas situações, mas há coisas que me têm incomodado ultimamente e que sinto que não posso ignorar", começou por referir Cristiana Jesus.
"Morreu uma pessoa, um colega de todos nós, e mesmo assim o foco parece estar em tudo menos no que realmente importa. Como é que é possível num momento destes, estarmos a criticar a forma como cada um vive a sua dor? A avaliar o tamanho da dor de alguém com base num post do Instagram?", questionou.
"A dor não se mede em silêncio, nem em publicações, cada pessoa lida com a perda da forma que consegue, com as ferramentas emocionais que tem naquele momento, não existe um manual, nem uma forma «certa» de sofrer", continuou.
Cristiana apelou a que a morte de Maycon sirva para que se fala mais de saúde mental e se deixem de lado críticas sem sentido.
"Se há algo que deveríamos tirar disto tudo, não é julgamento nem comparação, mas sim reflexão, falar abertamente sobre saúde mental, sobre o peso invisível que muitas pessoas carregam todos os dias, sobre a importância de estarmos atentos, presentes e humanos uns com os outros. No fim o que fica não é o que alguém publicou ou deixou de publicar, mas a forma como cuidamos ou não uns dos outros. Se algo devemos aprender com esta perda, que seja mais silêncio quando não sabemos e mais humanidade. Sempre. Um beijinho, Renata", completou.
© Reprodução Instagram - Cristiana Jesus
Maycon Douglas, de 26 anos, encontrava-se desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro de 2025. Sete dias depois o seu carro ter sido encontrado no mar da Nazaré, o corpo do jovem deu à costa na praia do sul. A autópsia confirmou morte por afogamento.
Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa














