Morte de homem em montanha-russa dos EUA foi "acidental". Caso encerrado

  • 13/12/2025

A morte de um homem de 32 anos, que aconteceu em setembro num parque em Orlando, no estado norte-americano da Florida, foi considerada "morte acidental", de acordo com um relatório conhecido esta sexta-feira. O caso foi também "encerrado".

 

De acordo com o relatório do departamento policial do condado de Orange, imagens das câmaras de segurança mostram que a vítima, Kevin Zavala, "estava segura e bem" no início da viagem. O mesmo documento refere que os funcionários do parque não foram negligentes.

Isto porque a vítima, de 32 anos, usava uma cadeira de rodas, que teve de ser presa à montanha-russa. Tudo aconteceu no parque Epic Universe, o parque mais recente do Resort Universal Orlando.

A mesma documentação mostra, no entanto, que a namorada da vítima, que seguia com ele na viagem, explicou às autoridades que a cabeça da vítima andou para a frente e para trás, tendo mesmo batido num dos lugares da montanha-russa, mais do que uma vez.

Segundo a namorada, citada pela CBS News, foram precisas duas ou três tentativas para conseguir prender a cadeira e o aparelho de modo correto.

Ela acreditou que ele estava "em segurança, porém, quando a viagem começou, ele bateu com a cabeça".

"O Kevin bateu com a cabeça várias vezes", garantiu às autoridades, referindo tentou agarrá-lo mas que não conseguiu.

O pai da vítima, Carlos Ortiz, apontou que o "filho confiou nos funcionários que, supostamente, o deveriam estar a proteger.

Já uma mulher que estava na fila no dia desta situação - e que é médica -, explicou que quando a montanha-russa parou o homem estava inconsciente e rodeado de sangue. Segundo explica a Associated Press (AP), de acordo com o que contou, o braço dele estava pendurado fora do carrinho e o fémur estava partido.

"A Dra. Marshall explicou que não acreditava que o fato de Kevin Rodriguez-Zavala não conseguir usar as pernas fosse a única razão para o ocorrido", lê-se no documento, citado pela AP.

Saliente-se que, segundo a Associated Press, os maiores parques temáticos da Florida, como é o caso do Walt Disney World e do Universal, estão isentos de inspeções de segurança estaduais. Ao invés, levam a cabo as suas próprias vistorias e elaboram os seus próprios relatórios, ainda que tenham de relatar quaisquer ferimentos ou mortes.

Desde a abertura do Epic Universe, em maio, foram registados três incidentes. Naquele mês, um homem de 63 anos com uma condição pré-existente sentiu tonturas e um "estado de consciência alterado". Numa outra situação, uma mulher de 47 anos, também com problemas de saúde pré-existentes, denunciou ter tido "distúrbios visuais" e sentido dormência, na montanha-russa Stardust Racers. Por fim, um jovem de 32 anos sentiu dores no peito, após ter andado na atração Hiccup’s Wing Gliders, de acordo com dados do Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Florida.

Homem morre após ficar inconsciente em montanha-russa de parque dos EUA

Homem morre após ficar inconsciente em montanha-russa de parque dos EUA

Um jovem de 32 anos morreu, depois de ter ficado inconsciente numa montanha-russa do parque de diversões Epic Universe, do Universal Orlando Resorts, na quarta-feira. A causa da morte foi considerada como acidental.

Notícias ao Minuto | 23:47 - 18/09/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2903574/morte-de-homem-em-montanha-russa-dos-eua-foi-acidental-caso-encerrado#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes