Morte de fã em concerto dos Oasis em Londres foi "acidente trágico"

  • 19/11/2025

A morte de um fã dos Oasis durante um concerto da banda britânica, em agosto, no Estádio de Wembley, em Londres, foi considerada um "acidente trágico" e a investigação ao caso foi encerrada. 

 

Citado pela Sky News, detetive James Raffin, da Polícia Metropolitana, indicou que a morte de Lee Claydon, de 45 anos, "do ponto de vista policial, já não é um processo criminal".

"Não suspeitamos de qualquer envolvimento de terceiros. Pelo que vimos, isto foi um acidente trágico", indicou o responsável, descartando, também, a possibilidade de suicídio. 

Raffin explicou que não havia "nenhuma preocupação" no relatório toxicológico da vítima, e que, apesar de ter consumido álcool, tal era "esperado" e "normal para qualquer pessoa presente" no concerto.

Ainda assim, disse estar ciente das preocupações da família sobre as "circunstâncias daquela noite" e que iria transmitir essas preocupações às autoridades do Conselho de Brent, após o pai de Lee Clayton ter levantado questões sobre as barreiras de segurança no local do concerto. 

"Tudo o que sei é que havia cerveja por todo o lado, o chão estava escorregadio, ele aparentemente escorregou, não sabemos o resto, há dúvidas sobre as barreiras", disse Clide Clayton, na altura do acidente. 

O relatório da Polícia Metropolitana de Londres irá agora ser analisado pelo conselho de Brent.

O homem, recorde-se, caiu durante um concerto fazia parte da digressão de reunião dos Oasis, Live '25, com lotação esgotada, a 2 de agosto. Segundo um inquérito, aberto em setembro, a vítima ainda foi transportado para um centro médico em Wembley, onde foi declarado morto pelas 22h38. A autópsia apontou "múltiplos traumatismos corporais" como a causa da morte.

Homem morre após cair de bancada durante concerto dos Oasis em Wembley

Homem morre após cair de bancada durante concerto dos Oasis em Wembley

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, "um homem – na casa dos 40 anos – foi encontrado com ferimentos consistentes com uma queda", enquanto assistia a um concerto dos Oasis, no Estádio de Wembley.

Notícias ao Minuto | 19:47 - 03/08/2025

Na altura, a banda expressou "choque e tristeza" pela morte e enviou "sinceras condolências à família e amigos da pessoa envolvida".

A banda britânica, sublinhe-se, voltou aos palcos no início de julho após ter-se separado em 2009, devido a conflitos entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. O concerto onde ocorreu a morte foi o último de uma série de cinco noites em Wembley.

A digressão inclui ainda passagem por dezenas de estádios do Reino Unido, Irlanda, América do Norte, Ásia, Austrália e América do Sul. 

O anúncio do regresso ocorreu no verão do ano passado e provocou uma corrida aos bilhetes, com várias datas esgotadas em minutos e concertos extra adicionados em várias cidades britânicas. 

O primeiro concerto da digressão de regresso dos Oasis foi em Cardiff, no passado dia 4 de julho, e incluiu uma homenagem ao jogador português Diogo Jota, que morrera no dia anterior num acidente de viação, em Espanha. 

Durante a interpretação de 'Live Forever', foi projetada no ecrã uma imagem do futebolista com a camisola do Liverpool, clube britânico para o qual jogava.

Leia Também: Rússia responde a alerta do Reino Unido: "Declarações provocatórias"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2891187/morte-de-fa-em-concerto-dos-oasis-em-londres-foi-acidente-tragico#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes