Morreu um dos militares da Guarda Nacional baleado perto da Casa Branca

  • 27/11/2025

Morreu um dos dois militares da Guarda Nacional que foram baleados, na quarta-feira, perto da Casa Branca, em Washington DC. O anúncio foi feito pelo próprio presidente norte-americano, Donald Trump.

 

"Sarah Beckstrom, da Virgínia Ocidental, uma das guardas de quem estamos a falar, uma pessoa jovem, magnífica e muito respeitada, iniciou o seu serviço em junho de 2023, sendo excecional em todos os sentidos. Ela acaba de morrer", disse Trump num telefonema de Ação de Graças para os membros das Forças Armadas.

"Não está mais entre nós. Está a olhar por nós agora", continuou o chefe de Estado norte-americano, acrescentando: "Foi brutalmente atacada e agora está morta", disse, em referência à jovem de 20 anos.

"Como sabem, o outro jovem está a lutar pela vida. Está em estado crítico. Esperamos que em breve tenhamos notícias melhores a respeito dele", disse o presidente, referindo-se a Andrew Wolfe, de 24 anos, a outra vítima do tiroteio de ontem.

Recorde-se que um dos membros da Guarda Nacional foi baleado na cabeça, de acordo com uma pessoa familiarizada com os detalhes do ataque e que também falou à AP sob a condição de anonimato.

O governador da Virgínia Ocidental, estado a que pertencem os soldados, disse, inicialmente, que ambos tinham morrido, mas depois voltou atrás e afirmou que o gabinete estava a "receber relatos contraditórios sobre o seu estado".

Entretanto, o diretor do FBI, Kash Patel, e Muriel Bowser afirmaram que as vítimas se encontram hospitalizadas em estado crítico.

O presidente norte-americano, Donald Trump, prometeu, na altura, que o responsável pelo tiroteio vai "pagar um preço muito alto". "O animal que alvejou os dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, apesar de tudo, vai pagar um preço muito elevado", podia ler-se na declaração do líder republicano na rede social, Truth Social.

"Deus abençoe a nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e polícias. Estas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como Presidente dos Estados Unidos, e todos os associados ao Gabinete da Presidência, estamos convosco", frisou ainda Trump.

A Guarda Nacional tem estado no centro de uma disputa política e legal desde que Donald Trump ordenou o destacamento em Washington D.C. e noutras cidades, alegando preocupações de segurança, uma medida que um tribunal da capital rejeitou por exceder os poderes presidenciais.

Na quarta-feira, a Administração Trump apresentou uma moção de emergência para recorrer desta decisão e impedir que os membros do organismo sejam retirados de Washington a 11 de dezembro, data limite estabelecida pelo tribunal.

[Notícia atualizada às 00h04]

Leia Também: FBI investiga ataque perto da Casa Branca como um ato terrorista

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2896042/morreu-um-dos-militares-da-guarda-nacional-baleado-perto-da-casa-branca#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes