Morreu o estilista britânico Antony Price. Tinha 80 anos
- 18/12/2025
Morreu o estilista Antony Price aos 80 anos. O britânico deu apenas seis desfiles ao longo da carreira, mas era adorado por várias personalidades. Foi um dos pioneiros ao juntar o mundo da música do teatro e da moda.Criou looks para Duran Duran, David Bowie ou Rolling Stones, mas também para a rainha Camilla.
Segundo The Guardian, o auge dos 55 anos de carreira de Antony Price deu-se na década de 70, onde além de vestir várias figuras importantes, contava ainda com uma loja em World's End, em Londres. Contava com uma fachada de vidro azul escuro.
A moda e o rock juntos no trabalho de Antony Price
Antony Price nasceu em Keighley, Yorkshire, mudou-se para Londres na década de 60 para estudar na Royal College of Art. Um dos primeiros trabalhos que teve foi na Stirling Cooper, onde criou as calças com botões que Mick Jagger uso na tour americana dos The Rolling Stones em 1969.
A música, especialmente o rock, estiveram sempre lado a lado com a moda para o estilista. Trabalhou no design de várias capas de álbuns, nos visuais de Roxy, Amanda Lear, Jerry Hall e Kari-Ann Muller e até com os Duran Duran e David Bowie. O icónico fato de ombros largos foi uma peça da sua autoria.
Jennifer Hall usou mesmo um vestido de noiva criado pelo estilista no casamento com Mick Jagger. Os Duran Duran deixaram mesmo uma mensagem de homenagem a Antony Price nas suas redes sociais.
“Inspirado pela velha Hollywood, trouxe esse estilo para uma nova era com um apurado senso de modernidade, sem jamais abrir mão da elegância. Os seus designs eram feitos para brilhar: quem vestia suas roupas invariavelmente atraía todos os olhares”, lê-se na página da banda.
“Foi um colaborador importante desde o início e continuamos a trabalhar com ele ao longo dos anos. Talvez o mais significativo seja que concebeu e desenhou todos os fatos de seda em tons pastel que usamos no videoclipe de Rio”, continuam.
Os looks de Camilla e o último desfile
Na década de 90 começou também a colaborar com Camilla, enquanto Duquesa da Cornualha. Foi o responsável pelos peças que levou na visita aos Estados Unidos já enquanto rainha.
A morte de Antony Price esta terça-feira acontece menos de um mês depois de ter apresentado a sua mais recente coleção num desfile em Londres em colaboração com a 16Arlington. Esta foi a primeira coleção que lançou em mais de 30 anos.
O desfile aconteceu na última edição da semana da moda de Londres. Marco Capaldo diretor criativo da 16Arlington foi um dos grandes impulsionadores deste encontro. Acabou por ser apresentada uma coleção de vestidos de noite que tinham tanto de atual como de nostalgia.
Percorra a galeria para ver algumas imagens do último desfile de Antony Price.
[Notícia atualizada às 09h46]














