Morreu irmã de George Clooney. "A minha heroína", reagiu o ator
- 22/12/2025
A família de George Clooney, de 64 anos, encontra-se de luto. Morreu a poucos dias do Natal, celebrado a 25 de dezembro, a irmã mais velha do ator, Adelia Zeidler, conhecida como Ada. Tinha 65 anos.
De acordo com a revista People, a irmã do famoso ator morreu na última sexta-feira, 19 de dezembro, vítima de cancro.
Morreu "em paz, cercada pelas pessoas que amava" no hospital St. Elizabeth Healthcare, em Edgewood, Kentucky.
George Clooney reagiu à perda através de um comunicado exclusivo enviado à revista acima referida.
"A minha irmã, Ada, era a minha heroína", começou por escrever. "Ela enfrentou o cancro com coragem e bom humor. Nunca conheci ninguém tão corajoso. A Amal [esposa de George Clooney] e eu sentiremos muita a falta dela", cita ainda a People.
As cerimónias fúnebres de Ada estão marcadas para esta segunda-feira, 22 de dezembro. O obituário sugere que quem quiser prestar-lhe uma última homenagem o faça na Biblioteca Memorial Knoedler, em Augusta.
Adelia Zeidler é recordada como uma "artista talentosa", que partilhou a sua arte e ensinamentos "como professora de arte" na Augusta Independent School durante "vários anos".
Foi casada com Norman Zeidler, um militar, que morreu a 11 de outubro de 2004, vítima de um ataque cardíaco. Tinham dois filhos, Nick Zeidler e Allison Zeidler Herolaga.
Discreta no que respeita à vida pública, uma das suas raras aparições públicas foi no casamento do irmão. Ada surgiu ao lado de George Clooney a 27 de setembro de 2014, em Veneza, no dia em que este oficializou com uma grande festa a relação com Amal Clooney.
A irmã de George Clooney no casamento do ator em Veneza© Getty Images














