Morreu Brad Arnold, vocalista dos 3 Doors Down. Tinha 47 anos
- 07/02/2026
Morreu Brad Arnold, vocalista dos 3 Doors Down, aos 47 anos. A morte foi revelada pela banda numa publicação nas redes sociais, meses depois de o músico revelar que lutava contra um cancro nos rins.
O grupo, conhecido por músicas como "Kryptonite" e "Here Without You" anunciou a morte, referindo que: "Com sua amada esposa Jennifer e sua família ao seu lado, morreu em paz, cercado por entes queridos, enquanto dormia, após a sua corajosa batalha contra o cancro".
"Como membro fundador, vocalista e baterista original dos 3 Doors Down, Brad ajudou a redefinir o rock mainstream, misturando a acessibilidade do pós-grunge com composições emocionalmente diretas e temas líricos que ressoavam com o público em geral", pode ler-se ainda na nota. "A sua música reverberou muito além do palco, criando momentos de conexão, alegria, fé e experiências partilhadas que viverão muito depois dos palcos em que ele se apresentou", recorda ainda a banda.
Em maio de 2025, Arnold revelou que estava a lutar contra um tipo de cancro de rim em estádio 4, e que este tinha metastizado para o pulmão. O cantor, na altura, acrescentou que a banda teria de cancelar a turné de verão e pediu aos fãs que o apoiassem em orações sempre que possível, ouvindo a música "It's Not My Time" dos 3 Doors Down, de 2008: "É realmente a minha música. Será uma batalha, então precisamos de nossas orações, guerreiros!", dizia.
Nascido no Mississippi, Arnold formou a banda 3 Doors Down em 1996 com seus amigos da escola, o guitarrista Matt Roberts e o baixista Todd Harrell, na sua cidade natal, Escatawpa. Era o vocalista e baterista. No ano seguinte, o trio gravou a sua primeira demo, que incluía a faixa "Kryptonite", composta por Arnold. A música foi ganhando popularidade aos poucos nas rádios locais do sul dos Estados Unidos, eventualmente chamando a atenção das discográficas.
Foi regravada em 1999, e o single resultante alcançou o terceiro lugar na Billboard Hot 100 logo após o lançamento em janeiro de 2000. A faixa também fez parte do álbum de estreia da banda, "The Better Life" , e foi o primeiro de uma série de singles de sucesso compostos pela banda, incluindo "Loser", "Duck and Run" e "Be Like That".
O álbum seguinte da banda, "Away from the Sun" , de 2002 , viu Arnold assumir exclusivamente o papel de vocalista, tendo sido recrutado o baterista Josh Freese. "Away From the Sun" apresentou sucessos como "When I'm Gone" e "Here Without You".
No entanto, "Time of My Life", de 2011, foi o último álbum da banda com os membros originais Roberts e Harrell (o primeiro saiu por motivos de saúde e o segundo foi afastado do grupo após ter sido acusado de homicídio no trânsito em 2013).
Arnold é o segundo membro original dos 3 Doors Down a morrer. Em 2016, Matt Roberts, que escreveu "Kryptonite" com Arnold, morreu na sequência de uma overdose.
Leia Também: Avó de Joana Marques morre aos 103 anos. "Foi uma estrela todos os dias"













