Morreu Blake Garrett, ator de "How to Eat Fried Worms". Tinha 33 anos
- 10/02/2026
Morreu o ator Blake Garrett, mais conhecido por ter participado no filme "How to Eat Fried Worms", de 2006, onde deu vida a Plug. Tinha 33 anos.
De acordo com o TMZ, que falou com a mãe do artista, Carol Garrett, Blake morreu no domingo, dia 8 de fevereiro. A família está a aguardar os resultados da autópsia do médico legista para que a causa da morte seja determinada.
Carol Garrett contou que o filho foi às urgências na semana passada, em Oklahoma, depois de ter sentido dores intensas e, posteriormente, foi diagnosticado com herpes zoster (também conhecido como zona).
A mãe do ator acrescentou que há a possibilidade de o filho ter-se automedicado para as dores e acredita que a sua morte pode ter sido resultado de um trágico acidente.
Carol Garrett partilhou também que Blake Garrett estava a desfrutar da sua vida nestes últimos três anos em Tulsa, Oklahoma, depois de ter conseguido dar a volta por cima após ficar sóbrio.
Blake Garrett nasceu em Austin, no Texas, e desde cedo que entrou no mundo da representação em produções locais, como "Aladdin and His Magical Lamp" e "Peanuts: A Charlie Brown Tribute".
Aos 10 anos, o ator andou pela estrada com o espetáculo "Barney’s Colorful World International Tour". Mas o protagonismo chegou quando, em 2006, interpretou Plug em "How to Eat Fried Worms", papel que o fez vencedor do prémio Young Artist Award na categoria de Melhor Elenco Jovem.
O que é herpes zoster?
De acordo com o site do SNS 24, "o herpes zoster, vulgarmente conhecido por zona, é uma doença transmissível provocada pela reativação do vírus da varicela, o Varicella-Zoster do grupo Herpesvirus. O vírus aloja-se em células nervosas e pode aí permanecer inativado (sem manifestações) durante algum tempo e, mais tarde, com o avançar da idade (o maior fator de risco), ou num momento de enfraquecimento do sistema imunitário, pode reativar-se, provocando a doença, que se manifesta sobretudo por alterações localizadas da pele."
Os sintomas, explicam ainda, "começam com dor intensa ou comichão na pele e, alguns dias depois, aparecem manchas vermelhas, que evoluem para bolhas (vesículas) com líquido e, posteriormente, crostas. As bolhas aparecem sobre uma área/zona vermelha num formato parecido com uma faixa".
"Sensação de calor; comichão (menos relevante do que na varicela); dormência ou formigueiro nas zonas afetadas; febre; calafrios; dor de cabeça e desconforto abdominal", estes outros sintomas que também podem existir, mas a dor é o mais comum e "muitas vezes é descrita como se estivesse a ser queimado ou esfaqueado".
Leia Também: Morreu Fred Smith, baixista da banda americana Television. Tinha 77 anos
Leia Também: Revelada causa da morte da atriz Catherine O’Hara













