Morre atropelado à porta de casa em Penafiel. Condutor fugiu, mas voltou
- 14/02/2026
Um homem de 38 anos morreu, na madrugada deste sábado, depois de ter sido atropelado em Penafiel, no distrito do Porto. O condutor fugiu do local, mas acabou por regressar, tendo sido identificado pelas autoridades.
A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com o que fonte desta corporação de bombeiros explicou ao Notícias ao Minuto, tudo aconteceu quando o homem de 38 anos estava num "grupo de amigos ou colegas de trabalho".
Quando os bombeiros chegaram ao local do atropelamento, que aconteceu na Avenida Egas Moniz, que faz parte da Estrada Nacional 15, a vítima já estava em paragem cardiorrespiratória. Apesar do socorro e dos esforços, a vítima acabou por não resistir aos ferimentos e morrer. O grupo estaria na via pública, mas o impacto do atropelamento terá deixado o corpo já num pátio à entrada da casa onde vivia a vítima.
Um outro homem, de 26 anos, foi também atingido pelo carro, mas acabou por ter de ser retirado do local pelos colegas, por se encontrar "alterado" devido à situação. Acabou por ser assistido mais tarde no hospital, com queixas na região do tórax e membros inferiores. Tinha também escoriações na mão direita.
Após o atropelamento, o condutor fugiu, mas, mais tarde, acabou por regressar "às imediações" e por ser identificado pela GNR. Foi também levado ao hospital, por forma a realizar testes para perceber se estava sob o efeito de álcool, desconhecendo a GNR, na manhã deste sábado, os resultados.
No local estiveram quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Paço de Sousa com duas ambulâncias. Também uma viatura do INEM, com dois operacionais, foi mobilizada para o local.
Leia Também: Ferido com gravidade em acidente de trabalho: "Atropelado por escavadora"













