Moreirense empata e falha regresso às vitórias. Alverca vence Casa Pia

  • 29/11/2025

Terminou em empate o dérbi minhoto deste sábado. O Moreirense voltou a perder pontos em jogos caseiros e resgatou uma igualdade na receção ao Famalicão (2-2), num jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato português. Noutro jogo que aconteceu esta tarde, o Alverca venceu na visita ao Casa Pia, por 0-2.

 

Comecemos por aquilo que se passou no Parque Joaquim de Almeida Freitas. Depois da derrota ante o FC Porto no último jogo em casa, a formação que é orientada por Vasco Botelho da Costa espreitava o regresso aos triunfos em casa.

No entanto, quem entrou melhor na partida foi mesmo o Famalicão. Decorria o minuto 21 quando Zabiri, que foi campeão do mundo sub-20 pela seleção de Marrocos, apareceu solto no coração da área para cabecear para golo, após cruzamento de Gil Dias. O mesmo africano ficou perto de bisar em cima do minuto 31.

O Moreirense tentou reagir e teve duas boas ocasiões ainda dentro da primeira parte. Um remate frontal de Dinis Pinto, que desviou num defesa famalicense, quase enganou o guardião Carevic. À beira do intervalo, Guilherme Schettine atirou de cabeça para uma boa defesa do guarda-redes montenegrino.

A pressão da equipa da casa acabou por redundar em bolo, mas apenas no segundo tempo. Quase no reatamento do encontro, Benny roubou a bola na direita, entregou a Landerson que cruzou para Schettine, à boca da baliza, atirar a contar para o empate (47 minutos).

Mas o Famalicão quase nem deixou o Moreirense festejar o tento da igualdade. À passagem do minuto 57, o conjunto de Hugo Oliveira voltou à liderança do marcador com um golo de Gustavo Sá. Logo a seguir, André Ferreira, com duas grandes intervenções, evitou o 1-3 a Van de Looi e a Sorriso.

Vasco Botelho da Costa foi ao banco de suplentes buscar Vasco Sousa e o médio cedido pelo FC Porto esteve perto de marcar aos aos 76 minutos, atirando para uma grande intervenção de Carevic. O Moreirense cresceu na reta final e Dinis Pinto fechou as contas no Minho com um desvio de cabeça um livre apontado por Alanzinho (79 minutos). O Moreirense ficou reduzido a dez jogadores aos 88 minutos, depois de Maracás ter visto o segundo amarelo, mas o empate manteve-se até final.

Contas feitas, o Famalicão passou a somar 20 pontos, colocando-se, provisoriamente, a três do Gil Vicente, o quarto classificado, enquanto o Moreirense conta agora 19 pontos, mais dois do que o Vitória SC que é o sétimo classificado.

Expulsão e golo anulado no regresso às vitórias do Alverca

O Estádio Municipal de Rio Maior recebeu um jogo entre duas equipas que nunca se tinham defrontado no escalão máximo do futebol português. Com as duas equipas a precisarem de pontos para fugir à zona de despromoção, a primeira parte contou com poucas ocasiões de golo, mas uma situação que acabou por definir o rumo do encontro.

O Casa Pia até estava melhor do que o Alverca... até que Patrik Sequeira decidiu cometer uma asneira. Nuozzi preparava-se para ficar isolado após grande passe de Chissumba, mas o guarda-redes casapiano saiu da área para o derrubar e foi expulso com vermelho direto.

O Alverca, com alguma naturalidade, teve um ascendente no reatamento do encontro e foi sem surpresa que chegou à vantagem aos 76 minutos. Após uma excelente triangulação ribatejana à entrada da área, Sandro Lima encontrou Lincoln na área e este atirou a contar, , apontando assim o segundo golo no campeonato.

Na resposta, os gansos ficaram a centímetros da igualdade, quando Benaissa rematou ao poste. Nos descontos, nota para uma grande penalidade que começou por ser assinalada pelo árbitro Ricardo Baixinho por falta de Seba Pérez sobre Navy Gui. O lance acabaria por ser revertido com recuso ao VAR.

O golo da tranquilidade foi apontado por Marezi no último suspiro da partida (90+9'), isto já depois de um tento anulado ao avançado do Alverca.

Na classificação, o Alverca, que vinha de um empate e três jogos sem vencer, subiu provisoriamente ao nono lugar, com 14 pontos. O Casa Pia aumentou para sete as jornadas sem ganhar, mantendo-se no 15.º posto, com nove.

Leia Também: EM DIRETO: Benfica já joga na Madeira, antes do Gil Vicente-Tondela

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2896900/moreirense-empata-e-falha-regresso-as-vitorias-alverca-vence-casa-pia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes