Mora e não só. As explicações de Farioli na inédita derrota do FC Porto

  • 03/02/2026

Ao cabo de 20 jornadas, o FC Porto sofreu, esta segunda-feira, aquela que foi a primeira derrota na temporada de 2025/26 da I Liga, na deslocação ao Estádio Municipal de Rio Maior, perante o Casa Pia, por 2-1, fruto de um remate certeiro de Gaizka Larrazabal e de uma infelicidade de Thiago Silva, ambos ainda na primeira parte.

 

Apesar deste 'deslize', os dragões mantêm-se na liderança isolada da tabela, com 55 pontos, mais quatro do que o terceiro classificado, o Sporting, que, na véspera, levara de vencida o Nacional, por 2-1... e que terá pela frente, já na próxima segunda-feira, pelas 20h45 (hora de Portugal Continental). Uma aproximação que, no entanto, Francesco Farioli fez questão de desdramatizar, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final.

"Tenho dito sempre o mesmo, isto é uma maratona. Claro que o Clássico da próxima semana é um jogo importante, não há dúvidas sobre isso, mas ainda estamos longe do final da época e muitas coisas podem acontecer. Para nós, a preparação vai ser a mesma, tal como é em todas as competições e em todos os jogos que fazemos durante a época", afirmou.

"Claro que, hoje, não tivemos o resultado que queríamos, mas não podemos vencer todos os jogos. Acho que temos dois competidores que têm estado muito bem. A derrota desta noite recorda-nos que somos humanos, apesar de nós não precisarmos", prosseguiu, referindo-se, também, ao Benfica, que, após o nulo em Tondela, fica a nove pontos.

"Às vezes, isto pode acontecer, apesar de fazermos sempre tudo para vencer. Vamos preparar a equipa da mesma forma e contamos com os nossos adeptos no Dragão para construirmos a melhor atmosfera e desfrutarmos de um grande jogo, na segunda-feira", completou.

A ausência de Rodrigo Mora e o recuo de Pablo Rosario

Perante os jornalistas, Francesco Farioli explicou, ainda, as opções que tomou, perante os gansos, começando, desde logo, pela de ter deixado Rodrigo Mora no banco de suplentes, depois de este ter marcado o golo que abriu o caminho à reviravolta assinada da receção ao Rangers, a meio da semana, que culminou num triunfo, por 3-1.

"Fizemos uma substituição logo ao intervalo, com a saída do Martim [Fernandes] e a entrada do Alberto [Costa], e, depois, decidi meter outros jogadores. Foram apenas decisões minhas, nada mais do que isso", apontou, antes de justificar a substituição de Thiago Silva por Oskar Pietuszewski, com o consequente recuo de Pablo Rosario.

"Eles estavam muito físicos nos lances de um contra um no ataque, e eu queria esse tipo de jogador como o Pablo, especialmente, quando ficámos a jogar com menos um", acrescentou, referindo-se ao cartão vermelho direto exibido por Pedro Ramalho, árbitro da Associação de Futebol de Évora, a William Gomes, que o afasta da receção ao Sporting.

A terminar, o treinador italiano deixou (curtas) palavras sobre o mercado de transferências de inverno, que terminou com a chegada de Seko Fofana ao Dragão, por empréstimo do Rennes: "Faço um balanço muito bom do mercado, trouxemos talento e experiência. O Fofana vai dar ainda mais qualidade à equipa".

Leia Também: FC Porto tomba frente ao Casa Pia e vê Sporting ficar mais perto

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2931623/mora-e-nao-so-as-explicacoes-de-farioli-na-inedita-derrota-do-fc-porto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes