Montenegro afirma que se abre período de três anos e meio sem eleições

  • 08/02/2026

"Esta cooperação e esta colaboração, estou certo, serão a nota dominante que garantirá a estabilidade política em Portugal, conjuntamente com a estabilidade económica, financeira e social, neste período que agora abrimos de cerca de três anos e meio sem eleições nacionais", disse o chefe do executivo numa reação às eleições presidenciais na Casa Allen, no Porto.

 

E insistiu: "Este período de três anos e meio sem eleições nacionais que se abre agora é, pois, a altura de todos poderem estar com o sentido de cumprirem aquelas que foram as garantias que deram ao povo português".

Segundo Luís Montenegro, todos os órgãos de soberania estão legitimados, designadamente o Governo, que foi a votos duas vezes no espaço de 14 meses, o Presidente da República, agora eleito, e a Assembleia da República.

Nestas três dimensões, o povo português encontra a representação política e a esperança para ver os seus problemas ultrapassados, assinalou.

O primeiro-ministro, que felicitou Seguro pela eleição e manifestou toda a disponibilidade do Governo para trabalhar em prol dos portugueses, destacou que a estabilidade política proporcionará a continuação da execução do programa do Governo e a resolução de muitos dos problemas que afligem a vida dos portugueses, em particular nos serviços públicos de saúde, no acesso para todos à educação e à habitação, nas garantias de mobilidade e no fomento do crescimento da economia como o garante de que tudo será possível de sustentar e desenvolver no futuro.

"Nesta ocasião, reafirmo também os propósitos de continuarmos a reformar o Estado, quer naquilo que é a possibilidade de atender de forma mais rápida àquelas que são as solicitações das pessoas e das empresas, mas também de ser mais eficiente e de olhar para o futuro com o sentido de deixar às gerações vindouras um território cuidado e com sustentabilidade ambiental, cada vez mais também um bem precioso para podermos enfrentar os desafios do futuro", frisou.

Leia Também: Montenegro garante "toda a cooperação e colaboração" a Seguro

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2935636/montenegro-afirma-que-se-abre-periodo-de-tres-anos-e-meio-sem-eleicoes#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes