Modric salva AC Milan, com Rafael Leão a ajudar a subir 'torre' Pisa
- 13/02/2026
O AC Milan conseguiu esta sexta-feira vencer o Pisa na deslocação sempre traiçoeira ao último classificado do campeonato italiano. Os rossoneri bateram o lanterna vermelha com um resultado de 2-1, num jogo a contar para a 25.ª jornada.
Os golos começaram a surgir ainda antes do intervalo, com o Ruben Loftus-Cheek a inaugurar o marcador a seis minutos do descanso, depois de aproveitar uma assistência de Zachary Athekame.
A equipa do AC Milan, que começou com Rafael Leão no banco de suplentes, entrou com a 'fome' para encontrar o tiro certeiro que dobrasse a vantagem, e até viu Massimiliano Allegri passar a mensagem de que queria mais quando Niclas Fullkrug entrou para o lugar de Christopher Nkunku aos cinco minutos do segundo tempo.
E foi mesmo o antigo jogador do West Ham que teve nos pés a oportunidade para voltar a mexer com o resultado, mas a grande penalidade do avançado alemão foi ao poste direito da baliza defendida por Nicolas Andrade e foi para fora, quando se tinham jogado 56 minutos.
Como diz o velho ditado, quem não marca sofre, e o Pisa fez das 'tripas' coração, ao chegar ao golo do empate por intermédio de Felipe Loyola, quando faltavam 19 minutos para o final do tempo regulamentar.
Com este contratempo, Massimiliano Allegri teve de recorrer aos 'pesos pesados', colocando logo de seguida Rafael Leão, Samuele Ricci e Christian Pulisic no terreno de jogo.
E essas mexidas deram dividendos ao conjunto rossoneri, já que, ao minuto 85, foi mesmo Samuele Ricci a conseguir assistir o veterano Luka Modric, que finalizou com classe para dar os três pontos à equipa de Milão.
Antes do final, houve ainda tempo para mais uma dor de cabeça para o treinador do AC Milan, já que Adrien Rabiot, um dos indiscutíveis do mioli rossoneri, viu dois cartões amarelos numa questão de segundos, sendo expulso da partida e desfalcando a turma italiana para o encontro diante do Como 1907 da próxima jornada da Serie A.
Com este resultado, o AC Milan chegou aos 53 pontos, contra 58 do rival Inter, que ainda não jogou na ronda, sendo que os 'rossoneri' têm um jogo em atraso, contra o Como, a acertar na próxima quarta-feira.
O Pisa, que ainda só venceu uma partida no campeonato, continua muito mal classificado, ocupando o penúltimo lugar, com os mesmos 15 pontos do último, o Verona.














