Mitsubishi Grandis chega a Portugal. Saiba os preços
- 11/12/2025
O Mitsubishi Grandis está renovado e regressa à Europa - onde o fabricante japonês está a apostar, com três modelos introduzidos desde 2023.
A plataforma CMF-B da Renault serve de base ao Grandis, que tem neste momento apenas uma motorização mild-hybrid em que o propulsor de combustão é um quatro cilindros 1,3 litros com 140 cv de potência. Depois, há dois motores elétricos e uma bateria de 1,4 kWh.
A dianteira Dynamic Shield, com grelha em preto brilhante ou o padrão hexagonal na porta de acesso à bagageira (Sculptural Hexagon) são algumas das características de design distintivas. O carro tem 4.410 milímetros de comprimento, 2.000 milímetros de largura e 1.580 milímetros de altura. As jantes podem ser de 17, 18 ou 19 polegadas.
Por dentro, os ocupantes usufruem de um ecrã central de 10,4 polegadas, através do qual é possível aceder à navegação Google Maps e à ligação com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay. Há quatro modos de condução e bancos traseiros que deslizam até 160 milímetros. Já o painel de instrumentos pode ser o ecrã eletrónico de sete polegadas ou o Digital Driver Display de 10 polegadas.
A bagageira leva ate 434 litros, a menos que os bancos traseiros sejam rebatidos. Aí, chega aos 1.455 litros. Há um tejadilho panorâmico eletrocrómico e um sistema de som premium Harman Kardon, para além de ser possível aceder a diversos sistemas de assistência avançada ao condutor (ADAS).
Os preços
O novo Grandis também ainda está limitado em termos de nível de equipamento, com a única opção a ser o Intense. A diferença de preços reside na tecnologia: com caixa manual de seis velocidades surge a partir de 31.990 euros, ao passo que com caixa automática de sete velocidades o custo sobe para 34.990 euros.
A designação Grandis é partilhada com o MPV que saiu de cena em 2011. No entanto, é bom referir que este Mitsubishi Grandis foi reinventado como SUV e nada tem a ver com o antigo - estando, isso sim, ligado de perto com o Renault Symbioz. Ambas as marcas integram a mesma aliança, a par da Nissan.














