Miss Jamaica caiu do palco durante desfile e saiu do evento de maca. Veja
- 20/11/2025
A representante da Jamaica no concurso Miss Universo caiu do palco do evento, a decorrer na Tailândia, durante um desfile preliminar de vestidos de gala.
Gabrielle Henry desfilava um elegante vestido laranja, quando de repente se precipitou da passarela, caindo de forma desamparada.
Quem estava a assistir ao evento levantou-se de imediato, preocupado com o bem-estar da modelo que, momentos depois, foi vista a sair do local, numa maca.
Gabrielle foi transportada para o Hospital Paolo Rangsit e, segundo a organização do evento, não sofreu ferimentos que ponham em causa a sua vida.
Candidata foi retirada do evento de maca© X/@KhaosodEnglish
"Pedimos a todos que mantenham o otimismo, rezem por ela e enviem pensamentos positivos enquanto ela recebe os cuidados médicos necessários”, pode ler-se no comunicado.
I hope Miss Jamaica, Dr Gabrielle Henry is safe and no serious injury after her bad fall from the #MissUniverseStage last night.#MissUniverse #MissUniverse2025 #PreliminaryCompetition #Prelims pic.twitter.com/VFcP2v6pI2
— @pauloinmanila and 99 others (@pauloMDtweets) November 20, 2025
Outra fonte da organização fez saber ainda que a Miss Jamaica não sofreu nenhuma fratura e que está a ser bem cuidada.
Esta quarta-feira decorreu os desfiles de fato de banho, trajes nacionais e vestidos de gala. As concorrentes participavam em mais uma das provas do concurso, numa noite onde seriam escolhidas as eleitas para seguir para a final do certame.
A cerimónia, que elegerá a 74.ª vencedora do concurso, acontece esta sexta-feira, dia 21 de novembro.
Recorde-se que Portugal está representado no concurso por Camila Vitorino. A candidata, de 26 anos, natural de Setúbal, tornou-se na primeira mulher casada e com um filho a ser eleita para representar o nosso país na Miss Universo.
Assista ao momento da sua queda no vídeo que partilhamos acima.
Concurso envolvido em polémica
Recorde-se que a edição deste ano tem estado envolvida em várias polémicas. Esta quinta-feira, dois jurados decidiram desistir e abandonar o concurso, alegando um deles que já havia uma pré-seleção das finalistas antes da competição, "sem a presença de nenhum dos [oito] membros reais do júri".
Semanas antes, o responsável pelo evento na Tailândia demitiu-se depois de ter protagonizado uma discussão acesa com a Miss México.
O diretor do concurso na Tailândia repreendeu a candidata do México, afirmando que se tem uma voz devia calá-la, caso quisesse vencer o certame. Tudo aconteceu durante um encontro promovido pela organização do concurso, num hotel em Bangkok, na Tailândia.
As concorrentes estariam reunidas quando o diretor do concurso decidiu repreender a candidata Fátima Bosch, considerando que esta estava a ter um comportamento desrespeitador.
Todas as concorrentes, incluindo a vencedora do certame do ano passado, levantaram-se e começaram a sair da sala, apesar das ameaças do homem, em solidariedade com a colega.
Entretanto, após a polémica, Nawat Itsaragrisil veio apresentar a sua versão dos factos. Num vídeo partilhado nas suas redes sociais, o homem pediu desculpa se magoou alguém, mas lembrou que na sala estavam várias dezenas mulheres, tendo se dirigido apenas a uma delas.
Lembrou ainda o seu trabalho intenso para garantir que todo o certame decorresse com normalidade, o que inclui muito trabalho, e lamentou que às vezes as coisas não corram tão bem como o planeado.
Apesar do pedido de desculpas, o mal já estava feito e o diretor geral do Miss Universo, Raul Rocha Cantú, acabou por afastar o diretor da organização.
Leia Também: Adepta especial substitui Farioli e declama poema tocante ao FC Porto













