Mickey Rourke nega ter pedido doações por estar sem dinheiro
- 07/01/2026
Mickey Rourke, de 73 anos, veio a público negar o seu envolvimento numa campanha de angariação de fundos por encontrar-se numa situação financeira delicada.
O ator norte-americano partilhou um vídeo esta terça-feira, 6 de janeiro, na sua conta oficial de Instagram através do qual procura clarificar a situação.
Mickey Rourke assegurou não ter qualquer envolvimento na campanha de angariação de fundos lançada na página GoFundMe, no último domingo, com o objetivo de o ajudar a pagar dívidas e evitar que fosse despejado da casa onde estaria a viver.
O ator considerou a situação "humilhante e embaraçosa" e garantiu que mesmo que precisasse de dinheiro não faria nunca uma angariação de fundos. "Não é meu estilo. Eu faria de outra forma", disse.
Apesar de assumir que tem passado por uma situação financeira delicada, Mickey Rourke reitera que tem "um teto e comida". O ator explica que "pediu emprestado dinheiro a um grande amigo" e que os problemas só se tornaram mais graves depois de a casa que arrendou ter sido comprada por "dois sujeitos de Nova Iorque", e que recusou pagar a renda por constatar que "a casa tem ratos, o chão está podre e uma das banheiras não tem água".
A imprensa internacional avançou com a informação de que Mickey Rourke estaria a viver numa casa com três quartos e duas casas de banho desde março de 2025. Porém, segundo o Los Angeles Times, deixou de pagar rendas e acumulou uma dívida de milhares de euros. Terá, alegadamente, recebido em dezembro um aviso de despejo.
Quem criou afinal a página GoFundMe?
A página GoFundMe que tinha como objetivo ajudar Mickey Rourke terá sido criada por Liya-Joelle Jones, porém a beneficiária direta, que ficaria responsável pelo valor angariado, está identificada como Kimberly Hines - agente do ator há nove anos.
Kimberly Hines foi questionada sobre o tema e em declarações ao The Hollywood Reporter confirmou ter sido ela e a sua assistente as responsáveis pela criação da angariação de fundos.
"Dissemos: «Mickey, há algumas pessoas que querem ajudar-te». Ele respondeu: «OK, ótimo». Acho que ele não entendeu, e agora isto virou uma loucura nos media e ele ficou nervoso", cita a publicação.
Por seu turno, a celebridade garante que não sabia da iniciativa e chega mesmo a dizer no vídeo que irá abordar a questão com o seu advogado.
Em apenas três dias, a página criada para ajudar Mickey Rourke angariou cerca de 83.503 euros. Porém, o ator apelou a que não fossem feitas mais doações e disse ainda a quem enviou dinheiro que o tente recuperar.
Mickey Rourke já não estará na alegada casa arrendada em condições precárias. De acordo com a imprensa, estará a viver num hotel que está a ser pago com a ajuda da agente, da sua assistente e de amigos próximos.
Leia Também: Paul Mescal vai fazer pausa na carreira? Ator esclarece comentário













