Michelle reage à detenção de Bolsonaro: "Acredito na Justiça de Deus"

  • 22/11/2025

A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, reagiu à detenção do marido, Jair Bolsonaro, através das redes sociais. Em várias publicações com conteúdo bíblico, a mulher do ex-presidente brasileiro afirmou confiar na "Justiça de Deus", uma vez que a "justiça humana, como temos visto, já não se sustenta". 

 

"Confio na Justiça de Deus. A justiça humana, como temos visto, já não se sustenta... Mas sei que o Senhor dará o Escape, assim como fez em 2018, quando meu marido foi vítima de uma facada, planejada para matá-lo, por um ex-militante psolista", escreveu Michelle Bolsonaro nas histórias da rede social Instagram.

"A sua saúde traz sequelas até hoje por causa desse episódio, mas em Deus ele é forte. Ele é GRANDE, e eu o amo muito. Não o deixarei desistir do propósito que o Senhor confiou a ele", acrescentou.

Michelle Bolsonaro, sublinhe-se, é presidente do PL Mulher Nacional e estava num evento partidário no Ceará quando soube da prisão de Jair Bolsonaro.

Notícias ao Minuto Reação de Michelle Bolsonaro© Instagram

Numa nota, nas redes sociais, o PL Mulheres disse ter recebido a notícia da prisão com "muita indignação e tristeza", descrevendo-a como "a mais vil manifestação de injustiça e de perseguição" que o Brasil "já viveu".

"Neste sábado, Michelle estava no Ceará para realizar mais um encontro com mulheres e homens de bem do nordeste onde, mais uma vez, levaria a mensagem de força, fé, resiliência e coragem na qual ela e o marido tanto acreditam. Diante da notícia da ordem de transferência de Bolsonaro para estabelecimento prisional, providenciamos o imediato retorno de Michelle Bolsonaro para Brasília", acrescentou o PL Mulher Nacional na nota de repúdio.

Bolsonaro foi preso preventivamente após "romper" pulseira eletrónica

O ex-chefe de Estado do Brasil, condenado em setembro a mais 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, foi preso preventivamente esta manhã na sua residência em Brasília.

Segundo o juiz Alexandre de Moraes, Bolsonaro tentou romper a pulseira eletrónica para "garantir êxito" na sua fuga por volta das 00h10 locais deste sábado.

"Constata a intenção do condenado de romper a tornozeleira [pulseira] eletrónica para garantir êxito em sua fuga, facilitada pela confusão causada pela manifestação convocada por seu filho", indicou o juiz, citando a proximidade da residência de Bolsonaro com embaixadas estrangeiras.

Jair Bolsonaro detido preventivamente no Brasil:

Jair Bolsonaro detido preventivamente no Brasil: "Elevado perigo de fuga"

Jair Bolsonaro foi detido preventivamente a pedido da Polícia Federal, não se tratando de cumprimento de pena, mas sim de uma medida cautelar. O filho, Flávio Bolsonaro, tinha convocado uma vigília em apoio ao pai, que a Polícia Federal considerou como sendo de risco para participantes e agentes policiais. Bolsonaro tentou retirar a pulseira eletrónica.

Maria Gouveia com Lusa | 09:54 - 22/11/2025

Bolsonaro encontra-se desde as 06h30 locais numa sala da sede da Polícia Federal em Brasília, onde contará com casa de banho privativa, televisão e ar condicionado, segundo meios de comunicação locais.

Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado, ficará sob custódia num quarto de cerca de doze metros quadrados e terá à sua disposição assistência médica 24 horas por dia devido aos seus recorrentes problemas de saúde, de acordo com a decisão do STF.

Esse espaço reservado é conhecido como "Sala de Estado" e está adaptado para acolher autoridades, bem como personalidades públicas, segundo o jornal Folha de São Paulo.

O ex-presidente só poderá receber visitas com autorização judicial prévia e terá audiência de custódia no domingo.

Supremo rejeitou recursos de Bolsonaro esta semana

Na terça-feira, o STF divulgou o documento que rejeita os primeiros recursos apresentados pelo ex-presidente e que oficializa a sua condenação a 27 anos e três meses por ter sido considerado culpado, entre outros crimes, de tentativa violenta de abolição do Estado de direito democrático e golpe de Estado na sequência das eleições de 2022, que perdeu para Lula da Silva.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrónico, pelo que o prazo para os últimos recursos do antigo chefe de Estado (2019-2022) se aproxima do fim, uma vez que as defesas têm até domingo, dia 23 de novembro, para apresentar recurso.

Com a publicação do documento, a defesa poderá tentar um novo recurso, embora sabendo que poderá ser rejeitado automaticamente.

Leia Também: "Preplexa" com prisão preventiva, defesa de Bolsonaro promete recorrer

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2892848/michelle-reage-a-detencao-de-bolsonaro-acredito-na-justica-de-deus#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes