Mexidas de Ruben Amorim dão que falar: "Sistema foi atirado janela fora"

  • 22/12/2025

Gary Neville, 'lenda viva' do Manchester United, teceu, esta segunda-feira, rasgados elogios a Ruben Amorim, pese embora os dois 'deslizes' sofridos, consecutivamente, perante Bournemouth (empate a quatro bolas, em Old Trafford) e Aston Villa (derrota, por 2-1, no Villa Park), nas duas últimas jornadas da Premier League.

 

Na opinião do agora comentador desportivo da estação televisiva britânica Sky Sports, a exibição assinada perante os villains foi "bastante boa", pese embora o resultado adverso (que 'atirou' com os red devils para a sétima posição, com os mesmos 26 pontos do Crystal Palace), algo que só foi possível depois de o treinador português... ter feito aquilo que disse que nunca iria fazer.

"Os pormenores dos dois golos custaram-lhes caro. Isso vai acontecer enquanto não tiverem jogadores como Harry Maguire e Matthijs de Ligt, e eles não têm jogadores que os tornem muito mais fortes. Aquilo que eu vi nos dois últimos jogos foi um par de coisas. Em primeiro lugar, o treinador mudou", começou por afirmar.

"É bastante óbvio que o sistema tático que ele disse que nunca iria mudar, com ou três na defesa, dois no meio-campo, dois nas alas e três na frente, foi atirado janela fora, nos dois últimos jogos. Isso é um ponto positivo", prosseguiu o histórico lateral-direito inglês, atualmente, com 50 anos de idade.

"Estou feliz pelo facto de o treinador estar a adaptar-se àquilo que está a acontecer, devido ao CAN [Campeonato Africano das Nações], mas também me parece que há algo que lhe diz que não poderia continuar a fazer o que fez contra West Ham [empate a uma bola] e Everton [derrota, por 0-1], em casa", completou.

"Mais do que vimos nestes jogos iria colocar Ruben Amorim em grandes apuros"

Gary Neville deixou, de seguida, um sublinhado: "Mais do que vimos nestes jogos iria colocar o treinador em grandes apuros. Mais daquilo que vimos contra Bournemouth e Aston Villa dará ao treinador uma oportunidade, e irá permitir-lhe construir sobre algo, porque é possível construir algo sobre aquilo que vimos".

"O Manchester United ainda pode terminar entre os cinco primeiros classificados, e eles desperdiçaram três ou quatro oportunidades para lá chegar, nas últimas três semanas, mas, se conseguirem recuperar aqueles jogadores do CAN e manterem-se aptos, podem fazer algo. Ruben Amorim tem de abordar isto como fez nos últimos cinco ou seis dias", refletiu.

"O sistema foi alterado - mais do que alterado - penso eu, com [Mason] Mount, [Matheus] Cunha, [Bruno] Fernandes, [Benjamin] Sesko, [Bryan] Mbeumo e Amad [Diallo] em campo. Não com todos eles, mas, provavelmente, com quatro ou cinco, irão causar muitos problemas a muitas equipas", acrescentou.

O que se segue para o Manchester United?

Após o mais recente desaire, o Manchester United vira todas as atenções para aquele que é o encontro 'cabeça de cartaz' da 18.ª jornada da Premier League, no qual terá pela frente o Newcastle, em Old Trafford, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, dia 26 de dezembro.

Leia Também: Bruno Fernandes 'pega-se' com adeptos do Aston Villa: "Cantam mais..."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2908357/mexidas-de-ruben-amorim-dao-que-falar-sistema-foi-atirado-janela-fora#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes