Metem o nariz em tudo! Os 3 signos do zodíaco mais coscuvilheiros
- 17/11/2025
Cada um dos 12 signos do zodíaco tem traços próprios de personalidade. Assim, se há uns que não se interessam tanto pela vida dos outros, há outros mais coscuvilheiros, que não resistem em saber uma boa fofoca.
Segundo a astróloga Sarah Regan Gémeos, Balança, e Escorpião ocupam o topo da lista. Perceba porquê.
Gémeos (21 de maio a 20 de junho)
No topo da lista dos signos mais coscuvilheiros de todos está Gémeos, não porque as pessoas nativas deste signo sejam maldosas, mas apenas porque são muito curiosas.
Sendo um signo de ar regido por Mercúrio, conforme indica a astróloga, este é um planeta de comunicação e informação, o que leva as pessoas do signo de Gémeos a procurarem obter novas informações e factos… mesmo sobre a vida alheia.
A mente de um nativo de gémeos é, habitualmente, uma teia de dados, pontos interligados e inúmeros detalhes. Para além disso, estes não têm medo de fazer perguntas quando estão curiosos.
2. Balança (23 de setembro e 22 de outubro)
Em segundo lugar surge um outro signo de ar: o de Balança. Consideradas autênticas "borboletas sociais", as pessoas nativas deste signo têm normalmente a agenda sempre ocupada por eventos e convites. E se há algo em que estes são especialistas é na diplomacia.
Para as pessoas nativas de Balança ter conhecimento sobre os outros é poder, uma vez que os ajuda a serem mais simpáticos, influentes e atraentes. Sendo um signo de relacionamentos, Balança faz questão de acompanhar a vida dos outros, quer por preocupação ou para ter cartas na manga.
3. Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Em terceiro lugar surge Escorpião. Apesar de ser misterioso por natureza, este também tem um lado de investigador, que procura saber o que se está a passar.
A diferença em relação a Gémeos e Balança é que estes conseguem ser mais discretos no que diz respeito à sua curiosidade. As tendências obsessivas dos nativos de Escorpião poderá levá-los a perseguir pessoas on-line e mesmo pessoalmente. Se a isto se juntar o seu lado ciumento e possessivo, então temos uma mistura explosiva.














