Messi dá show com golo e 3 assistências e coloca Inter Miami nas 'meias'
- 24/11/2025
O Inter Miami está cada vez mais perto de ter a oportunidade de lutar pelo título da MLS, nos Estados Unidos da América. O conjunto comandado por Javier Mascherano foi este domingo até ao reduto do Cincinnati e não acusou a pressão de jogar fora de portas, com uma vitória confortável por 4-0 sobre uma equipa que terminou a fase regular acima da equipa de Lionel Messi e companhia.
O astro argentino voltou a ser crucial para as contas da partida, ao apontar um golo e assistir outros três, carimbando o passaporte do Inter Miami para a final de Conferência este, ficando a apenas um jogo da grande final da Major League Soccer, com um encontro entre os dois vencedores das conferências.
Apesar do ambiente hostil para com o internacional pela albiceleste, Messi voltou a fazer o que melhor sabe, decidindo um jogo que se previa bastante complicado antes do seu início.
Aos 19 minutos, o camisola 10 e capitão de equipa do Inter Miami decidiu fazer algo que não é muito costume, ao apontar um golo de cabeça para inaugurar o marcador, após um passe irrepreensível de Mateo Silvetti.
O jogo seguiu até ao intervalo sem mais nenhum golo, com o perigo a cruzar ambas as balizas do TQL Stadium, no estado de Ohio, que estava completamente cheio na esperança de ver a sua equipa de Cincinnati a derrubar o conjunto de estrelas da Liga norte-americana.
Apesar das tentativas de conter a turma de Mascherano, foi mesmo o Inter Miami que aproveitou o balanceamento da equipa da casa para os castigar com novo golo, desta feita com os papéis do primeiro a serem trocados, já que Lionel Messi fez a assistência para o compatriota Mateo Silvetti, aos 57 minutos.
Ora, o camisola 10 não quis ficar por aqui e, cinco minutos depois, fez novo passe para golo, desta feita para Tadeo Allende, que triplicou a vantagem da equipa do estado de Califórnia.
O mesmo avançado voltou a carimbar novo tiro certeiro com direito a (mais uma) assistência de Lionel Messi, tendo colocado o resultado em 4-0 à passagem do minuto 74.
Foi com esta assistência que o craque com maior número de vitórias na Bola de Ouro chegou às 1300 participações para golo na sua carreira, atingindo um total de 896 golos marcados e ainda 404 assistências, reforçando pelo caminho o estatuto de jogador com mais golos nos playoffs e mais assistências na mesma fase da MLS.
Com este resultado, o Inter Miami qualifica-se para as meias-finais da MLS, correspondentes à final da conferência, onde irá enfrentar o vencedor do jogo desta madrugada entre o Philadelphia Union e o New York City.
Do outro lado da 'árvore' os Vancouver Whitecaps, de Thomas Muller, já carimbaram o seu lugar na final da conferência oeste, depois de vencerem o Los Angeles FC, que têm como maior estrela Heung-Min Son, e esperam pelo vencedor do San Diego FC diante do Minnesota, que só se joga na madrugada de segunda para terça-feira.
Leia Também: Sem surpresas, Lionel Messi integra onze deal da fase regular da MLS













