Messi 'borra a pintura' e Inter Miami é humilhado em Charlotte

  • 14/09/2025

O Inter Miami vai de mal a pior, e, na madrugada de sábado para domingo, sofreu aquela que foi a segunda derrota consecutiva... por 3-0, desta feita, na deslocação ao Bank of America Stadium, perante o Charlotte FC, menos de duas semanas após o 'descalabro registado no Lumen Field, diante do Seattle Sounders.

 

A equipa orientada pelo antigo internacional argentino Javier Mascherano teve nas mãos uma oportunidade soberana para se adiantar no marcador, logo à passagem dos 32 minutos, mas a 'estrela da companhia' Lionel Messi, 'borrou a pintura', uma vez que, na tentativa de cobrar uma grande penalidade 'à Panenka', acabou por deixar a bola nas mãos do guarda-redes adversário, Kristijan Kahlina.

O 'castigo' demorou apenas dois minutos, o tempo necessário para  Idan Toklomati chegar à grande área contrária e fazer o gosto ao pé. No entanto, o internacional israelita recusou dar-se por satisfeito, e fez o gosto ao pé pois mais duas ocasiões, aos 47 e aos 84 minutos (este último, na conversão de um penálti).

Pelo meio, ainda houve tempo para Tomás Aviles, defesa-central argentino de apenas 21 anos de idade, ver o árbitro ucraniano Serhiy Boiko exibir-lhe o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, acabando, desta maneira, de uma vez por todas com as esperanças da formação visitante.

Feitas as contas, com este triunfo, o Charlotte FC passa a somar 53 pontos e ascende à terceira posição da Conferência Este da MLS, a quatro pontos do líder, o Philadelphia Union, e a dois do segundo classificado, o FC Cincinnati. O Inter Miami, por seu lado, segue bem mais abaixo, no oitavo lugar, com 46 pontos, numa altura em que tem, no entanto, quatro jogos em atraso.

Vários portugueses em ação

Esta ronda do principal escalão do futebol norte-americano contou com a aparição de vários jogadores portugueses, sendo que aquele que esteve em principal destaque foi Pedro Amador, que fez o gosto ao pé, na derrota sofrida pelo 'seu' Atlanta United contra o Columbus Crew, por 4-5, no Mercedes-Benz Stadium.

O emblema forasteiro assinou uma entrada 'a todo o gás', de tal maneira que, à passagem dos 40 minutos, já vencia... por 0-5, com tentos da autoria de Diego Rossi (que assinou um hattrick), Abou Ali e Andrés Herrera. A resposta surgiu pelos pés, não só de Pedro Amador (aos 46 minutos), como também de Miguel Almirón (que converteu uma grande penalidade, aos 45+3 minutos) e Jamal Thiaré (que marcou aos 50 e aos 88 minutos).

André Franco foi aposta a titular, na derrota sofrida pelo Chicago Fire na receção ao New York City FC, por 1-3. A equipa do jogador emprestado pelo FC Porto até entrou a vencer, fruto de um golo de Philip Zinckernagel, logo aos 13 minutos, mas sofreu a reviravolta, à 'boleia' de Nicolás Fernández, Alonso Martínez e Seymour Reid, que marcaram aos 40, 57 e 90+3 minutos.

Diogo Gonçalves foi suplente utilizado, no triunfo conquistado pelo Real Salt Lake, na receção ao Sporting KC, por 2-1. O mesmo se passou com David Costa, que entrou para o segundo tempo da vitória caseira dos Portland Timbers sobre os New York Red Bulls, por 2-1.

Leia Também: Já corre mundo. Gesto de Messi deixa criança 'lavada' em lágrimas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2853258/messi-borra-a-pintura-e-inter-miami-e-humilhado-em-charlotte#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes