"Mesmo quando havia pouco trabalho e não estava sob holofotes era feliz"
- 19/12/2025
O ator Tiago Castro fez uma nova publicação nas redes sociais em jeito de reflexão, tendo recordado os tempos em que "havia pouco trabalho", destacando que "desde o momento que priorizou a sua vida pessoal que é feliz".
"No outro dia, uma pessoa que me conhece da esfera profissional encontrou-me na rua, e disse-me que ficava muito contente que agora eu estivesse bem, que merecia depois do período muito difícil pelo qual passei. Eu percebi o que ele queria dizer e agradeci a simpatia", começou por contar.
"Gostava de lhe ter dito que estou feliz há muitos anos. Mesmo quando havia pouco trabalho e não estava sob os holofotes era muito feliz. Desde o momento que priorizei a minha vida pessoal que sou feliz. Parece fácil, porque no fundo não precisei de muito para me sentir assim. Tinha comida na mesa, um teto para me abrigar e um amor recíproco da minha mulher e família", lembrou de seguida.
"Parece simples. Mas este mind set não é fácil de ter quando a sociedade te pergunta todos os dias o que estás a fazer, quantos projetos tens, se não queres ir para uma casa maior ou ter um carro melhor. O simples aqui torna-se difícil, é como remar contra a maré. Não é só acenar com a cabeça, concordando que não são as coisas materiais e os feitos alcançados que nos tornam felizes. É preciso eu viver na prática essa forma de estar", destacou.
"A vida ensinou-me que a ambição desmedida sacrifica o que de melhor se tem. Paga-se sempre a fatura lá à frente. Tudo passa e cada vez mais somos descartáveis no mundo profissional. Quando morrer vem outro ocupar o meu lugar. Só somos insubstituíveis nos afetos, e é neles que eu vou pensar quando estiver para partir", escreveu.
"A corrente é forte, mas o rio leva ao precipício, e enquanto me conseguir manter à margem, sem adrenalina mas em paz, estarei bem. A ironia é que desde que adotei esta forma de estar tudo também começou a fluir na minha vida profissional. Mas todos os dias preciso de me relembrar que para ser feliz não é preciso muito. Basta estar um pouco distraído para cair em velhos hábitos. Venha 2026", pode ler-se, por fim, na sua mensagem.
Tiago Castro começou a dar os primeiros passos no mundo da representação no final dos anos 90, mas foi entre 2004 e 2006 que conquistou a fama ao dar vida à personagem Crómio de "Morangos Com Açúcar".
O ator voltou a fazer parte de "Morangos com Açúcar" em 2023, novamente como Crómio, e mais recentemente apresentou o "MorangoMania", da TVI Ficção.
Leia Também: Meghan Markle surpreende ao mostrar o quanto os filhos cresceram













