Mercedes Classe S comemora 140 anos do automóvel com viagem de 50.000 km
- 31/01/2026
Há 140 anos, Carl Benz patenteou o primeiro automóvel. Foi em 1886 e agora, em 2026, o seu legado perdura nas estradas - e, em particular, através da Mercedes-Benz, que surge de uma fusão que envolveu a empresa originalmente criada por Carl Benz ainda no século XIX.
Muito mudou nestes 140 anos. O automóvel é, hoje, quase indispensável na vida diária de boa parte das pessoas, sendo mais do que um meio de transporte - também um objeto que pode ser lúdico, de ostentação, usado pelo prazer de conduzir ou até enfrentar a concorrência nas corridas.
E, exatos 140 anos depois da submissão da patente do primeiro automóvel, a Mercedes-Benz não só estreou o novo Classe S, como também anunciou uma iniciativa ambiciosa para comemorar a efeméride.
Intitulada '140 Places', é uma viagem de 50 mil quilómetros que irá atravessar seis continentes e, simbolicamente, 140 locais nas Américas, África, Ásia, Austrália e Europa - entre cidades e comunidades.
O início é em Estugarda e espera-se que a aventura termine em outubro de 2026 na mesma cidade alemã. Serão usados três Mercedes-Benz Classe S. Está prevista a passagem por estradas marcantes do automóvel, como a Route 66 que este ano celebra o 100.º aniversário.
Os clientes, fãs e membros do Mercedes-Benz Club poderão desfrutar de 'meet-and-greets' ou mostras, por exemplo, podendo também seguir a viagem nas plataformas online da Mercedes-Benz - incluindo conteúdo de bastidores.
Christina Schenck, vice-presidente para o digital e comunicações e relações com investidores, disse em comunicado. A nossa viagem '140 Places' irá ver o novo Classe S a visitar clientes e adeptos por todo o mundo, levando a história da Mercedes-Benz à vida em todas as curvas que alcanlarmos. Estamos verdadeiramente ansiosos por encontrar pessoas em seis continentes, celebrarmos juntos e partilhar os melhores momentos nos canais da nossa marca. Mal podemos esperar por conversar ao longo da jornada".














