Mentira do dia em Espanha envolve Cristiano Ronaldo, Messi e camelos
- 28/12/2025
Neste domingo, 28 de dezembro, Espanha festeja o Dia dos Santos Inocentes, uma celebração cristã na qual a tradição passa por espalhar, aqui e ali, uma 'mentirinha'. O jornal Mundo Deportivo não quis ficar à margem, e lançou uma notícia 'bombástica', assegurando que Cristiano Ronaldo pretende trocar o Al Nasse pelo Inter Miami, para terminar a carreira ao lado de Lionel Messi.
Os mais desprevenidos até podem ser apanhado de surpresa com tamanho 'furo', mas a verdade é que não é preciso muito para perceber que tudo não passa de uma partida. Começando, desde logo, pelos motivos apontados para esta decisão, entre eles, o facto de, na Arábia Saudita... "as audiências das corridas de camelos superarem as dos jogos de futebol", algo que é apontado como "uma punhalada no ego" do internacional português.
"O facto de o povo do país falar mais das fulgurantes corridas do camelo 'Shaba', tricampeão do Festival do Rei Abdulaziz, do que dos seus golos, ao serviço do Al Nassr, é todo um insulto para o orgulho de CR7", pode ler-se. No entanto, as razões (no mínimo, escabrosas) para este 'salto' para os Estados Unidos da América não se ficam por aqui.
"Outro motivo de peso é que um dermatologista de prestígio internacional, o Dr. Rosado, assegurou a Cristiano que o sol saudita não é o melhor para a sua delicada pele. O português gosta de andar sempre bronzeado, e a recomendação deste rigoroso especialista foi decisiva. O dito doutor assegurou-lhe que faria melhor à sua epiderme o sol de uma região situada mais a norte do planeta do que a Arábia Saudita, dando-lhe o exemplo de Miami", prossegue.
"Outro motivo que levou Cristiano Ronaldo a oferecer-se ao Inter Miami é o facto de estar obcecado com o seu estado físico, e toda a gente sabe que Miami é o centro nevrálgico do 'body building' litoral. E CR7 sabe que, se passear o seu 'six pack' pelas cálidas areias de South Beach, o seu número de fãs subiria como espuma", completa.
Papel no Exterminador Implacável e até uma estátua
Mas há mais. O periódico desportivo escreve que, "após deixar o futebol, Cristiano Ronaldo quer dedicar-se ao cinema, e, mais concretamente, ao que gera a indústria audiovisual de Hollywood", e atira mesmo que "há rumores de que tem uma proposta para rodar a sétima parte do Exterminador Implacável, encarnando o ciborgue que interpretava o musculado Arnold Schwarzenegger".
"E, finalmente, há um motivo para ir para Miami que Cristiano e quem o rodeia só confessa em privado. Obcecado como está por bater o recorde de golos de toda a história do futebol, sabe que o único que pode superá-lo é Messi. Por isso, quer jogar com ele, para tirar, dissimuladamente, a Leo a marcação de pontapés livres e penáltis, e, pelo meio, aproveitar-se das suas assistências mágicas", descreve.
A história prossegue com a garantia de que o proprietário do clube, David Beckham (com quem partilha o cirurgião estético) já teria prometido ao jogador formado no Sporting a camisola número 7. Já em Miami, o objetivo passaria por "inaugurar outro museu seu", a acrescentar àquele que já possui, na Madeira.
"Ainda que não o diga, tem a espinha encravada da escultura que lhe fizeram no funchal, e que não se parecia em nada com ele. O português sabe que o mediático Banksy tem uma relação especial com Miami, e, em segredo, fantasia com que se inspire nele para realizar uma das suas obras que tanto impacto geram, a nível mundial", conclui.
Leia Também: Reencontro. Cristiano Ronaldo recebeu visita de ex-Sporting no Al Nassr













