Menor detido após roubos e violência que deixaram Coimbra em alerta
- 14/01/2026
Um jovem de 16 anos foi detido durante a madrugada desta quarta-feira, depois de este ter levado a cabo vários crimes de roubo e de a sua atuação ter causado algum pânico em Coimbra.
De acordo com o que o Comando Metropolitano de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP) explica numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, "a detenção resulta de diversas diligências investigatórias realizadas pela PSP de Coimbra, bem como da prova reunida para os autos, que permitiu indiciar fortemente o suspeito pela prática de diversos crimes de roubo" na cidade.
"De salientar que, devido à gravidade e temor que o crime de roubo provoca nas vítimas, e o alarme social inerente, estava em causa a ordem e tranquilidade pública", refere ainda a PSP.
As autoridades explicaram que para concretizar os roubos, "o suspeito ameaçava as vítimas com recurso a armas brancas, ameaças verbais e mesmo uso de força física". Foi face à gravidade dos factos ocorridos que foi emitido um mandado de detenção fora de flagrante delito, que culminou na detenção.
As autoridades explicam que concluídas as diligências processuais, o detido será presente à autoridade judiciária competente, no prazo legal de 48 horas, para aplicação de medidas de coação.
"Com esta detenção, o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita ter contribuído, uma vez mais e de forma expressiva, para o consolidar do sentimento de segurança na cidade de Coimbra", lê-se na nota.














