Meninas abusadas durante anos por tio e primo no Marco de Canaveses
- 23/12/2025
Dois homens de 18 e 52 anos foram detidos na zona do Marco de Canaveses, por suspeitas de diversos crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual cometidos contra duas meninas, revela a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, os crimes foram cometidos em "contexto familiar", entre 2019 e 2025, isto é, entre os 6 e os 15 anos das vítimas.
O suspeito mais velho é tio de uma das meninas e o mais novo primo de ambas. Além dos abusos sexuais, os detidos captaram imagens das menores nuas.
A investigação, ainda segundo a PJ, teve início no final do passado mês de outubro, na sequência de uma denúncia efetuada à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CPCJ) e às autoridades judiciais, após uma das menores, atualmente com 12 anos, ter revelado os factos.
Depois de várias diligências, que confirmaram a informação relatada e permitiram identificar a segunda vítima, foi possível, conta a PJ, "recolher outros elementos de prova que adensaram a gravidade dos crimes".
Os suspeitos, que não têm antecedentes criminais, serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial a fim de lhe serem fixadas as medidas de coação tidas como adequadas.
Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa
Leia Também: PJ deteve homem procurado no Brasil por abuso sexual de crianças













