Menina de fralda encontrada sozinha na rua em Espanha. Mãe detida
- 18/02/2026
Uma mulher foi detida por suspeitas do crime de abandono após a sua filha, de apenas dois anos, ter sido encontrada sozinha e a usar apenas fralda numa rua de Lanzarote, em Espanha.
Segundo a estação espanhola Telecinco, que cita fonte da Polícia Nacional, o incidente ocorreu pelas 8h30 locais (7h30 em Lisboa) do passado dia 11 de fevereiro.
O alerta foi dado por um condutor que viu a menina a atravessar a rua sozinha e a usar apenas uma fralda.
O homem parou a sua viatura e aproximou-se da menina, que estava desorientada e a chorar. Após não conseguir localizar os pais, decidiu alertar as autoridades.
Posteriormente, os agentes da Polícia Nacional das Ilhas Canárias realizaram as diligências necessárias para localizar a mãe da criança e apuraram que a mulher esteve fora de casa durante mais de uma hora, período durante o qual a menina se ausentou.
Por se considerar que a mulher expôs a filha a "um grave perigo para sua integridade", a Unidade de Atendimento à Família e à Mulher (UFAM, na sigla em espanhol) assumiu a investigação e procedeu à detenção da mãe como suposta autora do crime de abandono.
Leia Também: Homem condenado a pagar 15 mil euros à Ryanair por desviar voo para Porto













