Memphis Depay deixa Leonardo Jardim com 'um pé' fora da Taça do Brasil
- 11/12/2025
O Corinthians deu, na madrugada de quarta para quinta-feira, um passo potencialmente decisivo no sentido do apuramento para a final da Taça do Brasil, graças ao triunfo conquistado sobre o Cruzeiro, equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, em pleno Estádio Governador Magalhães Pinto (mais conhecido por Mineirão), por 0-1.
O golo que fez a diferença, em Belo Horizonte, no estado canarinho de Minas Gerais, surgiu logo à passagem dos 22 minutos. André Carrillo, antigo jogador de Sporting e Benfica, cruzou a bola para o 'coração' da grande área, onde surgiu Yuri Alberto a amortecer para Memphis Depay, que, de cabeça, atirou para o fundo da baliza à guarda de Cássio, selando, desta maneira, o resultado final.
Cruzeiro e Corinthians voltam a medir forças já no próximo domingo, pelas 21h00 (hora de Portugal Continental), desta feita, na Neo Química Arena, em São Paulo, onde a Raposa (acabada de assegurar a terceira posição do Brasileirão, contra todas as expetativas) está obrigada a vencer, para evitar a eliminação.
A outra meia final arranca já esta quinta-feira, às 23h00, no Estádio Jornalista Mário Filho (o 'eterno' Maracanã), onde irão medir forças o Vasco da Gama (de Nuno Moreira e companhia) e o Fluminense. O duelo da segunda mão terá lugar precisamente no mesmo recinto, no domingo, às 23h30.
"Eu já tinha avisado..."
Na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final, Leonardo Jardim revelou o que disse aos jogadores, ao intervalo, quando o Cruzeiro já corria contra o prejuízo: "Disse aos jogadores 'Muita gente dizia que ia ser fácil. Eu já tinha avisado que, numa meia final de taça, com duas equipas de camisola muito pesada, não há jogos fáceis. E foi isso que ficou provado".
"Até ao golo do Corinthians, não estivemos bem. Não estivemos bem na agressividade, no passe, falhámos muito... Depois, aos poucos, melhorámos, e, na segunda parte, melhorámos bastante. Houve muito de efetividade no gesto técnico, no passe e na finalização, mas o volume de jogo foi pouco. Não se jogou 45 minutos. Foi um jogo muito parado", lamentou.
"Acredito que, agora, virão as críticas e a parte negativa. Eu acredito que esta equipa, que, ao longo do ano, teve muitos jogos fora de casa que ganhou, pode também ganhar a este adversário e qualificar-se. Por isso, é importante focar, recuperar bem e fazer um jogo à Cruzeiro", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
Um 'recado' aos adeptos
O treinador português aproveitou, ainda, a ocasião para deixar clara a insatisfação com o fraco apoio dado pelos adeptos do Cruzeiro, pedindo aos mesmos para que se 'redimam' já no próximo jogo, aquando da deslocação à Neo Química Arena: "Eu achava que íamos ter o apoio, na Toca, antes deste jogo tão importante".
"Peço aos nossos adeptos e àqueles que nos deram um apoio grande, nos outros jogos, que nos façam uma visita à Toca, para motivar este pessoal. Eu acho que, pelo trabalho que eles fizeram, durante todo o ano, merecem esta motivação final, para conseguirmos chegar a mais uma final da Taça do Brasil", rematou.
Leia Também: Leonardo Jardim vira problema no Cruzeiro: "Só vai embora se quiser"













