Maxwell "preparada para falar" mas... Trump tem de lhe conceder clemência

  • 09/02/2026

Ghislaine Maxwell invocou, esta segunda-feira, a Quinta Emenda para não ter de responder às perguntas do Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes sobre a sua ligação com o predador sexual Jeffrey Epstein. O seu advogado adiantou, no entanto, que, para a cliente falar, Donald Trump terá de lhe conceder perdão. 

 

"Sob o meu conselho, Ghislaine Maxwell irá invocar a Quinta Emenda  e recusa responder às perguntas, embora ela gostasse de o fazer", começou por explicar o advogado, David Oscar Markus, na rede social X (antigo Twitter).

Mas não se ficou por aqui, tendo explicado que há um habeas corpus a decorrer que demonstra que a  condenação de Maxwell "se baseia num julgamento injusto".

"Se este Comité e o público americano querem ouvir a verdade não filtrada sobre o que aconteceu, há um caminho. A senhora Maxwell está preparada para falar de forma completa e honesta se lhe for concedida clemência pelo presidente Trump", lê-se.

E acrescentou: "Só ela pode fazer o relato completo. Alguns podem não gostar do que ouvem, mas a verdade importa. Por exemplo, tanto o presidente Trump como o presidente Clinton são inocentes de qualquer irregularidade". 

Donald Trump, recorde-se, é várias vezes mencionado nos ficheiros divulgados, assim como o ex-presidente Bill Clinton que, inclusive, surgiu em diversas fotografias na ilha de Jeffrey Epstein.

Bill e Hillary Clinton aceitam depor no Congresso sobre caso Epstein 

Bill e Hillary Clinton aceitam depor no Congresso sobre caso Epstein 

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton e a sua mulher e ex-candidata presidencial Hillary Clinton, aceitaram testemunhar perante uma comissão do Congresso que investiga o caso Epstein, segundo um porta-voz do casal. 

Lusa | 06:32 - 03/02/2026

O advogado termina a publicação dizendo que apenas Ghislaine Maxwell "é a única que pode explicar porquê" e que o "público tem direito a essa explicação".

Ghislaine Maxwell está a cumprir uma pena de 20 anos após ter sido condenada por tráfico sexual, conspiração e outras acusações em dezembro de 2021.

Recorde-se que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou 3,5 milhões de documentos, que compõem a visão mais detalhada, embora incompleta, do funcionamento interno da rede criada por Epstein e a confidente e cúmplice Ghislaine Maxwell.

Esses documentos incluem alguns dos primeiros relatórios da polícia de Palm Beach (Florida), gravações de algumas das vítimas de Epstein e e-mails internos do Departamento de Justiça de há apenas alguns meses.

De 2005 até hoje: A cronologia da investigação ao caso  Jeffrey Epstein

De 2005 até hoje: A cronologia da investigação ao caso Jeffrey Epstein

As investigações policiais e judiciais sobre as alegações de abusos sexuais de menores cometidos pelo milionário norte-americano Jeffrey Epstein decorreram ao longo de quase duas décadas.

Lusa | 17:35 - 06/02/2026

Portugal também é mencionado nos ficheiros

Acumulam-se as referências a Portugal nos ficheiros de Jeffrey Epstein divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano (DOJ, em inglês), ainda que umas sejam mais inócuas do que outras. O nome do pedófilo surge, inclusive, numa denúncia remetida às autoridades daquele país, que dava conta de que "milionários americanos" viajavam até Portugal para abusar sexualmente de menores na Casa Pia.

A denúncia, que foi enviada na noite do dia 23 de julho de 2019, fazia menção ao terceiro episódio do documentário "O Desaparecimento de Madeleine McCann", lançado no mesmo ano. Com "Jeffrey Epstein" no assunto, o denunciante sugeria que poderia haver uma ligação entre o predador sexual e o processo Casa Pia.

Casa Pia nos ficheiros Epstein.

Casa Pia nos ficheiros Epstein. "Viajavam para abusar de crianças"

Uma denúncia remetida às autoridades norte-americanas, que dava conta de que "milionários americanos" viajavam até Portugal para abusar sexualmente de menores na Casa Pia, consta dos ficheiros de Jeffrey Epstein divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano (DOJ, em inglês).

 Daniela Filipe | 17:25 - 05/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2936244/maxwell-preparada-para-falar-mas-trump-tem-de-lhe-conceder-clemencia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes