Maxi Araújo recorda infância dura: "Muito difícil a questão da comida"

  • 03/12/2025

Maxi Araújo foi, esta quarta-feira, protagonista de uma entrevista concedida à à Revista Centenaria, na qual recordou o momento mais difícil da infância no Uruguai, o seu país natal

 

"Nasci no Cerrito de la Victoria, perto do Cemitério do Norte. Foi incrível, ensinou-me tudo o que sou hoje. Deixou-me muitos amigos. Agora tenho casa noutra zona, um pouco mais acima, mas continuo a ver os amigos do bairro. Recordar esses tempos deixa-me a pensar sobre tudo o que vivemos. Foi difícil. Hoje estou aqui e soube tirar o melhor da situação", começou por dizer o atual defesa-esquerdo do Sporting, que pormenorizou o que lhe fez falta quando era mais novo.

"Foi muito difícil a questão da comida. A minha mãe tinha de cuidar de nós e quando trabalhava ficava a irmã mais velha. Houve momentos em que passámos muito mal. Mas sei que Deus sempre esteve ao nosso lado e pudemos seguir em frente", manifestou.

Questionado sobre o treinador mais impactante na carreira, a resposta estava pronta. "Acho que sem dúvida que vai ser o Marcelo Bielsa. Pela forma como sempre me levou ao máximo. Muito intenso, sempre em cima de nós, a corrigir. As coisas boas, deixa-as passar e insiste no que quer que faças em alguma situação. É bom porque sempre nos deixa alerta, no máximo. É o que agora me acontece no Sporting em todos os jogos, estou sempre no máximo, ajuda-me muito", disse Maxi Araújo, que conquistou o seu espaço no emblema de Alvalade.

Na época passada, chegou ao Sporting por indicação de Ruben Amorim. Confirmou o seu estatuto com a chegada de Rui Borges ao comando técnico, terminado 2024/25 com quatro golos e cinco assistências. Ajudou o clube a sagrar-se bicampeão e a conquistar ainda a Taça de Portugal.

Em 2025/26, Maxi Araújo não tem dado hipóteses à concorrência, seja ela Ricardo Mangas, seja Matheus Reis, enquanto Nuno continua a recuperar de lesão. O primeiro golo apareceu na Liga dos Campeões, aquando da visita dos leões ao terreno da Juventus (1-1). Curiosamente, o jogador, de 25 anos, reúne interessados em Itália, sendo que a Atalanta é um dos principais interessados.

Com contrato até junho de 2029, Maxi Araújo está 'blindado' por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. É um dos 'soldados' de Rui Borges, pelas suas caracteristicas: verticalidade, competitividade e espírito sul-americano de nunca virar cara à luta. Deverá ser um dos onze eleitos para o próximo desafio dos bicampeões nacionais, esta sexta-feira, diante do Benfica, na Luz.

Mais dúvidas do que certezas. As dores de cabeça de Mourinho e Rui Borges

Mais dúvidas do que certezas. As dores de cabeça de Mourinho e Rui Borges

Na antecâmara do Benfica-Sporting, para a 13.ª jornada da I Liga, José Mourinho e Rui Borges afinam as estratégias nos respetivos quartéis-generais, num encontro mais decisivo para as águias do que para os leões.

Luis Júnior | 07:27 - 03/12/2025

[Notícia atualizada às 23h54]

Leia Também: Sporting prepara Benfica com quatro baixas, mas contará com peso pesado

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2899095/maxi-araujo-recorda-infancia-dura-muito-dificil-a-questao-da-comida#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes