Mau tempo: Quatro estradas condicionadas no distrito do Porto

  • 02/02/2026

Em comunicado, a Guarda assinala estarem condicionadas devido a desmoronamentos as ruas de Padroso, em Felgueiras, 25 de Abril, em Guidões, na Trofa, e 14 de Maio, em Avintes, no concelho de Vila Nova de Gaia.

 

A quarta situação prende-se com a Rua do Picoto, em Medas, Gondomar, por estar alagada com a subida do rio Sousa.

A GNR recomenda aos automobilistas que planeiem antecipadamente os percursos, utilizem vias alternativas e cumpram a sinalização temporária colocada no local.

O distrito do Porto vai estar sob aviso laranja até às 00h00 de quarta-feira, devido à agitação marítima.

O mesmo aviso laranja está em vigor devido à queda de neve acima de 800/1.000 metros até às 21h00 de terça-feira.

O mau tempo previsto para hoje colocou 14 distritos sob aviso laranja, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que emitiu avisos amarelos apenas para Bragança, Santarém, Portalegre e Évora.

Nos distritos do litoral são esperados ventos fortes durante a noite de segunda-feira e agitação marítima, que se vai prolongar até quarta-feira, segundo o IPMA.

A neve também é responsável pelos avisos laranja de sete distritos nortenhos: Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

Segundo o 'site' do IPMA, as condições climatéricas vão melhorar na quarta-feira, em especial nas regiões do centro e sul.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado, e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, causou pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho.

No sábado, outros dois homens morreram ao caírem de um telhado que estavam a reparar, um no concelho da Batalha e outro em Alcobaça. Na madrugada de domingo, um homem morreu no concelho de Leiria por intoxicação com monóxido de carbono com origem num gerador.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade, que foi prolongada este domingo, após uma reunião do Conselho de Ministros, até dia 08 de fevereiro.

Leia Também: Distrito de Aveiro com 19 vias cortadas a inundações

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2931353/mau-tempo-quatro-estradas-condicionadas-no-distrito-do-porto#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes